184 - Jogos Olímpicos de 2016 - Parte 1

in #pt5 years ago (edited)

Hoje vou mostrar uma série de moedas comemorativas emitidas pela Casa da Moeda em 2014, 2015 e 2016.

Elas comemoram os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro em 2016.

Elas são moedas circulantes e foram achadas em meu bolso ao longo destes três anos.

Ela são bi-metálicas, com aço inoxidável no centro e um anel de aço inoxidável e bronze, pesando 7g cada. Seu valor nominal é de R$1,00 (um real).

A primeira é a Mascote Olímpica.

DSC_0904.JPG

A segunda é Natação Paralímpica e a terceira é Boxe.

DSC_0905.JPG

Sua tiragem foi cerca de 20.000.000 cada.

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg

Sort:  

Boa, @ronaldoavelino! Tenho algumas destas e estou guardando até achar um comprador :D Ano passado escrevi sobre as moedas de um real também, obrigado por compartilhar ;)

Muito obrigado pela sua visita e comentário. Dei uma lida também no seu artigo, que é anterior a minha vinda para o steemit.

Eu também guardei várias destas moedas. Espero que valham mais de um real num futuro não muito remoto...

Se estiverem novas, certamente vão valorizar.

Estas moedas são muito bem feitas. Eu nunca tinha prestado muita atenção nelas.

Logo que sairam eu comecei a procurar as melhores, mas a grande maioria já estava gasta.

Você vai mostrar as outras também?

Certamente. Eu esqueci de colocar no texto, mas lá no título pode ser visto Parte 1...

I like these two tone coins I think they look great, cheers mate.

I like them too. Thanks for commenting. Cheers!

Hi, @ronaldoavelino!

You just got a 31.26% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Thank you for the upvote.

Hi @ronaldoavelino!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 2.874 which ranks you at #11572 across all Steem accounts.
Your rank has improved 17 places in the last three days (old rank 11589).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 290 contributions, your post is ranked at #137.

Evaluation of your UA score:
  • Only a few people are following you, try to convince more people with good work.
  • The readers like your work!
  • Good user engagement!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64550.89
ETH 3156.32
USDT 1.00
SBD 4.30