191 - Jogos Olímpicos Especiais

in #pt5 years ago (edited)

Continuando a série de Comemorativos Modernos Americanos, mostraremos hoje o 1995 "Special Olympics" gradada pela PCGS PR70 DCAM.

Todas as moedas pesam 26,73g com 90% de pureza de prata. Foram emitidas com acabamento Proof e Brilliant Uncirculated.

Elas serão apresentadas na ordem em que foram cunhadas.

Esta moeda foi emitida para honrar competições para pessoas com incapacidades intelectuais.

Seu obverso mostra um retrato de Eunice Kennedy Shriver. Ela é considerada a fundadora dos Special Olympic Games, mas há pessoas que consideram Anne Burke como tal.

No reverso vemos uma rosa, uma medalha olímpica especial e uma frase de Eunice Shriver.

DSC_0789.JPG

Foram emitidas 351,764 moedas em Filadélfia. O preço de lançamento foi de U$37,00 e o preço atual é cerca de U$235,00 neste grau.

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg

Sort:  

Talvez o fato de que ela era irmã de John e Robert Kennedy e esposa de um famoso embaixador tenha facilitado sua escolha como a fundadora das Special Olympics.

Você tem uma língua muito ferina. Por que ela não teria realmente sido a fundadora? Acho que a Mint não iria inventar isto...

Eu não entendo a diferença entre Special Olympics e Paralimpíada...

Eu também não. Eu acho que começou como Special Olympics mas agora é tudo Paralimpíada.

That’s kind of nice.... I e never seen a special Olympics coin before!

They have minted several coins commemorating Paralympic sports.

Thank you for using CryptoSicko the sickest delegation and subscription upvoting on Steemit. Full details can be found at @steemcryptosicko

Thank you for the upvote.

Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63576.35
ETH 3066.39
USDT 1.00
SBD 3.80