74 - De Novo na Feirinha

in #pt6 years ago (edited)

Sábado passado eu fui de novo na Feirinha de Antiguidades. Não foi um sucesso como da outra vez, mas eu achei algumas moedas interessantes.

Um dos negociantes tinha um lote pequeno que ele queria passar adiante. Eram moedas antigas circuladas e que ele garantia que eram pelo menos prata 80%.

Eu olhei, perguntei o preço, pechinchei um pouco e finalmente comprei. Eu sabia que algumas eram abaixo de 80% de prata, mas o preço era bom...

DSC_0355.JPG

É interessante notar que podemos achar moedas de diferentes países neste lote e escolhi algumas para mostrar.

A primeira é um 20 Escudos Portugueses de 1966. Pesa 10g com 65% de pureza de prata. Comemora a inauguração da "Ponte Salazar" em 1966. O obverso mostra a Ponte Salazar e o reverso mostra o brasão de Portugal.

A segunda é a minha moeda favorita, o $.50 canadense de 1958. Pesa 11,66g com 80% de pureza de prata. O reverso mostra uma versão simplificada do brasão canadense, enquanto o obverso mostra-nos uma jovem Rainha Elisabete II.

DSC_0350.JPG

DSC_0351.JPG

A terceira é um "Meio Balboa" de 1968 do Panamá. Pesa 11,5g com 40% de pureza de prata. O obverso mostra Vasco Nuñes de Balboa e o reverso mostra o brasão do Panamá.

A quarta é um 200 Réis de Portugal de 1909. Pesa 5g com 83,5% de pureza de prata. O obverso mostra o Rei Manuel II.

DSC_0352.JPG

DSC_0354.JPG

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg

Sort:  

Este lote foi muito bom, já vi que garimpou moedas bem interessantes @ronaldoavelino. Esta do Panamá "Balboa" ainda não conhecia, e da Rainha Elizabeth é linda, tenho uma mais recente que acho lindíssima, bem pequenina, porém, muito graciosa...
Eu tenho tipo moeda / ficha, que de um lado tem a "figura de uma ovelha", e do outro o nome "50 ovelhas". Já pesquisei, mas até agora não identifiquei, realmente de qual ano seria, local. Nada, mas continuo na saga das descobertas!

Se, na moeda não vier um valor e um ano de emissão ou país, não é uma moeda. É um round (não sei a palavra em português) ou seja, algo não emitido por um governo e sim por uma companhia privada, sem valor monetário a não ser o metal.

muito interessante, também gosto de moedas, aquelas da olimpíada tenho umas 10, sabe dizer quanto vale?

Se as que você tem são vindas da circulação, elas valem um real cada. Talvez a moeda da bandeira, a primeira emitida e com tiragem menor, possa valer um pouco mais, se estiver novinha. Se, no entanto, as moedas que você tem são de prata, o valor é de mais ou menos R$200,00.

Silver Panamanian Balboa coins are my favorite to collect

They are beautiful but they are only 40% silver...

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

PRICES HAVE CHANGED TO 0.150 and 0.151!!!
NEW TIER UPVOTES user guide



Current price is 0.150 or 0.151 SBD for 200%, 250%, or 300% upvote based on tier level.

200% ($0.30) - Bronze Level - No requirements
250% ($0.37) - Silver Level - SteemAuto Upvote of 100% or $0.02 (whichever is possible)
300% ($0.45) - Gold Level - SteemAuto Upvote of 100% or $0.02 AND 50 SP delegation

All delegators make a "striking" return on your investment!
50 SP --- 100 SP --- 200 SP --- 500 SP --- 1000 SP

That being said...

BOOOOOOOOOM!!!

The ground shakes as incredible power lights the sky. The thunder tests the quality of your post and deems it worthy, rewarding it with an upvote and comment from @thundercurator.

Investors who delegate SP to @thundercurator are entitled to 75% of @thundercurator income after curation. Get on-board early and grow with us!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63458.69
ETH 3084.37
USDT 1.00
SBD 3.99