A mágica de ler muito

in #rsant6 years ago

Fui professor e bibliotecário há muito tempo (embora não haja como eu ser tão velho!), e tenho visto muitas tendências na educação surgirem e desaparecerem. De toda a linguagem a seis traços de escrita, sete estratégias de leitura e uma tonelada de outras besteiras, sempre houve uma experiência que valorizo ​​com os alunos, e que é ler uma história bem escrita em voz alta. E eu não estou falando apenas alunos elementares; Eu faço isso com adolescentes. Nós todos amamos isso. Posso lembrar a hora e o local exatos e o que os alunos estavam diante de mim quando li certos livros e tivemos momentos maravilhosos juntos.

Eu me lembro de ficar engasgado quando Johnny morreu no hospital em The Outsiders, ou quando Daisy foi colocada para dormir em Wonder. Todos nos esquecemos quando lemos histórias assustadoras. O pai de Shawn o mata de misericórdia? Nós temos que saber!

Eu me deparo com estudantes anos depois de tê-los no ensino médio, às vezes quando eles são adultos e até têm seus próprios filhos, e eles inevitavelmente vão compartilhar comigo uma memória que eles têm de um livro que lemos juntos. Eles ainda se lembram das histórias que vivemos juntos na biblioteca ou na sala de aula, todos esses anos atrás. Esses momentos foram significativos para eles, e muitos me disseram que agora leem em voz alta para seus próprios filhos por causa disso.

Como um bibliotecário compartilhando histórias em voz alta é a minha coisa favorita que eu tenho que fazer, e como autora, eu leio minhas histórias em voz alta para mim mesmo como uma ferramenta de edição. Eu quero ver como as palavras soam quando faladas. Existe um belo ritmo para as palavras? O diálogo parece autêntico? Eu poderia me ver lendo isso em voz alta para um grupo de catorze anos de idade? Isso manteria a atenção deles? Parece real ou forçado?

Então, como escritores, lembre-se de ler suas histórias em voz alta para ter certeza de que elas funcionam, e também os colegas participantes desta vida compartilham as histórias de outras pessoas. Crie memórias com seus entes queridos, sejam eles seus próprios filhos ou alunos aos quais você foi confiado por um ano ou mais, em torno do poder da história.

Que possamos escrever os grandes. Podemos ler os grandes. Que possamos viver os grandes

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70351.33
ETH 3563.43
USDT 1.00
SBD 4.72