matheusggr's twitter Feed : 2018/12/05 11:45:00

in #share2steem5 years ago


Alguns mitos, quase que podemos dizer delirantes, fazem ruir etapas superadas do processo civilizatório. Vacina não serve somente uma pessoa, serve a proteção de uma sociedade. #share2steem #pt



Quoted Tweet : Link to the Tweet

@BBC News Brasil
Aumento de 30% no número de casos de #sarampo em 2017 preocupa OMS; colapso dos sistemas de saúde e aumento de notícias falsas sobre a vacina estão entre os principais motivos
https://bbc.in/2EaE7dR





Matheus Guimarães


Posted from Twitter via Share2Steem

Sort:  

Ora aí está um assunto muito relevante e que tem fracturado a opinião pública.
Informação é necessária - para não prevalecerem os populismos do costume e os pseudo-naturalistas não tomarem a dianteira.
Este assunto é também interessante para refletirmos sobre os limites da liberdade individual /liberdade coletiva, pois se é legítimo que alguém não queira que o forçem a receber vacinas, isso dificilmente será superior à legitimidade dos demais indivíduos, de se protegerem contra surtos epidémicos de doenças. Até porque a relação entre o comportamento do 1º e as consequências para os 2ºs é direta.
A questão é multifacetada e é também ética.


ptgram

Certamente. Ótimas questão, complementando e circunscrevendo de certa forma uma questão que levei em um comentário em seu post, em relação a liberdade individual e coesão social. Vacinação é um tema que deve ser desmembrado para melhor discussão. De toda forma, já aprendemos que através da força não é um caminho. A educação sempre será o melhor caminho. Em relação a ética que envolve a autonomia dessas decisões é um tema como disse multifacetado é muito bom de discutir, tendo em vista que por vezes indivíduos não vacinados em catapora, rubéola, entre outros, como bem trouxe trazem repercussões diretas na população geral, e também populações vulneráveis como mulheres grávidas e seus bebês, pacientes com imunidade diminuídas, crianças, contatos com populações diferentes nesse mundo integrado que vivemos, e muitos outros aspectos. Complexo né? Muito obrigado pela complementação e abertura desse debate muito pertinente em nosso tempo.

O maior problema disso tudo é o agora chamado de Fake News, coisa que sempre existiu, mas agora toma proporções astronômicas e essas pessoas que fazer esse tipo de coisa não se toca que ele está prejudicando alguém muito próximo dele, lamentável, mas eu ainda acredito que as coisas iram mudar para melhor!
Obrigado por compartilhar!

Realmente @alexandrecseco! As fake news vem sendo um grande problema. E compartilha só seu pensamento que pode mudar para melhor. E que depende da gente estar trazendo esses temas no espaço virtual. Obrigado pelo comentário.

Thank you so much for participating the Partiko Delegation Plan Round 1! We really appreciate your support! As part of the delegation benefits, we just gave you a 3.00% upvote! Together, let’s change the world!

Hi, @matheusggr!

You just got a 1.99% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Hi @matheusggr!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.384 which ranks you at #7154 across all Steem accounts.
Your rank has improved 169 places in the last three days (old rank 7323).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 277 contributions, your post is ranked at #86.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Good user engagement!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.39
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70118.22
ETH 3546.28
USDT 1.00
SBD 4.89