Como Comecei a Torcer Pelo Sport?

in #sportstalk5 years ago

sport js 1.jpeg

A minha história com o meu time do coração começa desde a hora que nasci. A maternidade que nasci fica ao lado da Ilha do Retiro, estádio do Sport. Aqui começa a minha história com o "Leão".

sport js 3.jpeg

Além de eu ter nascido ao lado do estádio da Ilha do Retiro, vivi toda a minha infância e adolescência morando na favela (para quem não é brasileiro, "favela" são as comunidades pobres aqui no Brasil. Irei em um próximo post falar sobre isso) que era ao lado do clube. A minha convivência com o Sport era quase que diária. Lembro de sempre ir à sede do Sport com o meu avô (já falecido e torcedor fervoroso do Sport) sempre aos finais de tarde para passear na Ilha do Retiro. Eu ficava fascinado vendo tudo aquilo (estádio, instalações, sala de troféus, o ônibus do clube) e a vontade era nunca mais sair dali.

sport js 2.jpeg

Torcer pelo Sport, o clube que leva o nome da minha cidade (Recife) é algo muito diferente do que se vê por outros clubes por aí. É mais que um clube de futebol, é um patrimônio da cidade, leva a identidade da cidade e do povo para qualquer lugar e é identificado por isso. Coisa igual, talvez, somente vemos em clubes como Barcelona, Milan, Marselha, Benfica. Clubes que levam as lutas, o nome e identidade dos povos e dos lugares em que são instalados para qualquer lugar do mundo, e com o Sport Club do Recife, não é diferente.

Quando o Sport ganha um título, não é somente os torcedores (adeptos) do Sport que vibram, mas a cidade do Recife (ou a sua maioria esmagadora), o estado de Pernambuco que vibra e comemora. Quando o Sport perde, todos nós (ou grande maioria) sofremos juntos. É interessante notar que quando o Sport perde algum campeonato ou jogo, parece que um clima de "luto" e de "fim de festa" invade a cidade. Tudo fica silencioso, sombrio. Quando o Sport ganha, é festa. Carros passam buzinando, o pessoal gritando no meio da rua, soltando fogos, alegria total.

A minha paixão pelo Sport nasceu assim e se renasce, se renova a cada dia. Hoje estou mais contido nas vibrações (já fui mais louco. Já chorei, sofri, gritei, fiquei rouco por causa do Sport), me decepcionei muito, não com o Sport, mas com o futebol, em geral. Hoje, o futebol com tantas modernizações, politicagens, interferências governamentais e empresariais, perdeu o seu "brilho". Hoje, os clubes já não pertencem mais aos seus torcedores, infelizmente. Por causa de tudo isso, deixei de ir a campo e até muitas vezes, assistir os jogos pela televisão.

Mesmo com tudo isso, amo o Sport por tudo o que ele representa. É mais que um clube de futebol e pretendo ver ele assim e dessa forma desde então. Uma paixão amadurecida.

Salve o Glorioso Sport Club do Recife, o Leão do Norte! Pelo Sport Tudo!


Esse post é em resposta ao desafio proposto por @coyotelation, em sua pergunta: "Como você começou a torcer pelo seu time?", que vocês podem ver Nesse link

Sort:  

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Sensacional meu amigo. É um privilégio ter nascido do lado do estádio do Sport viu? Hahaha... Bem legal tua história. Você cresceu vendo o time de perto e isso é para poucos. Poucas vezes vi meu Mengão de perto nos estádios e a sensação e vibração são completamente diferentes. Valeu pela ajuda e obrigado por ter participado.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu papai!

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64106.00
ETH 3129.71
USDT 1.00
SBD 4.16