Consciências e responsabilidades

in #story5 years ago

Aparentemente, a humanidade tem uma tendência a desorganização, isso para não dizer destruição. O contrário disso também é verdadeiro - desmoronar para reconstruir. Parece como uma inocência pueril de um brincar de legos. A próxima construção sempre pode ser melhor do que a primeira. Promessa ou expectativa inconsciente.

O instinto de destruidor-construtor pode levar o extermínio de cidades ou períodos de renascença. Nessas épocas de caos ou ordenação, as teses apocalípticas ficam mais latentes. Então, para minimizar os impactos ou afastar o fim, o homem tem a consciência de criar mecanismos e ferramentas paliativos.

Os alívios esporádicos não são ruins ou bons, podem ser tranquilizantes ou verdadeiros revigorantes. Com o tempo, os apaziguamentos se misturam com esses refrigerios. É bem provável que deixe de ser apenas um consolo de calma para virar uma adaptação de alma.

Dessa forma, a ordem natural dos fatos pode se inverter na proporção da seleção natural. Os mais fortes sobrevivem no caos ordenado para (re)início de mais um ciclo, possivelmente melhor do que o anterior. Ou talvez a melhoria seja apenas questão de ponto de vista.

consciencias-responsabilidades.jpg

As respostas e verdades nunca são se repetem, mesmo diante das inelegibilidades. A prova dos sete está sendo feita para a desordem. Enquanto houver fôlego, é tempo de tentar. Durante o processo, existem registros. A maioria deles, reconhecidamente mais profissionais, tem o compromisso com a História. No entanto, quem deveria acreditar em imparcialidades?

Quanto às mentiras, elas sempre tiveram um espectro diferenciado. Como se o bem e o mal pudessem falar por elas, mas, nesse caso, apenas um deles vencesse de forma surpreendente, não inesperada, tampouco perpétua.

Os equívocos são compreensíveis, quase sempre perdoáveis. Já as sátiras rumam a uma discussão sem fim de critérios e classificações de humor, a todo época o seu pão e circo do momento.

Todos eles têm a incubência da preservação. Mesmo assim, aleatoriamente, dizem que o próximo passo é sempre o melhor do (re)começo. Alguns só esperam, enquanto tantos outros temem ou são indiferentes.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Belíssima reflexão Leticia, gostei deveras.
Ficarei atenta ao próximo post. ;D

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito obrigada!!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Boa, @leticiachiantia! Acho que temos tendência a gostar do caos, mas desde que não saia totalmente de controle, pelo menos é o que tentamos :D Obrigado por compartilhar ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Verdade, sempre bom não perder o controle!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ótimo texto com uma reflexão muito pertinente. Em relação a cada ser humano, realmente temos tendência a seguir em direção a destruição, mas também no sentido da construção. Depende de muitos fatores, tanto causa, como consequência, pelo que sabemos, fora o que não sabemos.

Um deles está em sua conclusão, em como nos posicionamos como indivíduos diante do indeterminado. E o tempo lógico nos mostrará a escolha da maioria.

Posted using Partiko Android

Parece que a maioria sempre vence! Obrigada!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @leticiachiantia!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 2.625 which ranks you at #15270 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 34 places in the last three days (old rank 15236).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 354 contributions, your post is ranked at #295.

Evaluation of your UA score:
  • Only a few people are following you, try to convince more people with good work.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 62441.28
ETH 3020.61
USDT 1.00
SBD 3.79