Treinamentos Militares Mais Difíceis do Mundo (PARTE 02): "SSG"

in #story5 years ago (edited)

Seguindo a lista sobre os treinamentos militares mais tensos e desafiadores do mundo... Quem entra no ranking agora é o Paquistão.

#02. SSG

Pakistan Military Review

Conhecida como a principal força de operações de elite do país, o Grupo de Serviços Especiais foi fundado em meados dos anos 50 e para fazer parte dele, os soldados devem - inicialmente - ter cumprido de forma prévia pelo menos dois anos de serviços no exército regular e ter obtido um score perfeito em todos os testes aos quais eles forem submetidos.

Em específico, o treinamento dura por oito meses. Obrigando os recrutas a cobrirem áreas equivalentes a 60 quilômetros (em períodos de 12 horas - cronometradas - em diversas ocasiões, onde o clima não faz a menor diferença), o processo se mostra exaustivo. Além disso, eles são obrigados a correr carregando os próprios equipamentos em um tempo estipulado (caso não consiga, estão passivos a receber punições em diferentes níveis).

Após os oito meses de treinamento físico, cada aspirante precisa concluir sete missões com foco em paraquedismo, sendo cinco delas durante o dia e duas durante a noite (geralmente pela madrugada).

Spec Ops Magazine

Por fim, quem se aproxima da linha de chegada tem que passar um treinamento especial (com um rigor muito mais elevado, se comparado aos oito meses anteriores) por mais um ano e meio e ao final do mesmo, se aprovados, são obrigados a assinar - com o próprio sangue - um termo que os impede de deixar a unidade... Ou seja, quem entra não pode desistir (com exceções atribuídas a motivos de dispensa ou saúde).

Quem aí está preparado para ingressar na SSG? Haha!

Se liga que amanhã tem mais e os níveis de dificuldades permanecem ainda mais elevados dos que aqueles mais conhecidos (aqueles que geralmente acabamos vemos nas séries de TV ou nos filmes).

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 64799.61
ETH 3102.94
USDT 1.00
SBD 3.83