My Actifit 30 05 2019

in #actifit5 years ago (edited)

Atividade física diária e alimentação saudável é resultado de um processo longo de adaptação física, mental e também de constantes pesquisas e experimentações. Iniciei esse processo há dois anos... Tornei-me aqueles "chatos" que não comem, no dia a dia, nem glúten, nem lactose, nem industrializados.. E que praticam atividades físicas todos os dias (mas não aqueles chatos que pregam isso aos outros).

O meu objetivo não foi e não é estético. A minha redução de peso foi pequena, cerca de 3kg... (O que para mim é bastante satisfatório, pois eu já me considerava em forma antes de perdê-los). Tive também um bom aumento da massa muscular. E sinto essa pequena diferença como significativa. Gradativamente, reduzi o número de calorias diárias... sem esforço, sem tortura... Apenas mudando, bem gradativamente, a minha relação com a comida. Alguns alimentos aumentam muito o apetite e a vontade de comer. São deliciosos, mas não dão saciedade. Outros te dão saciedade e disposição, de modo que você não sente mais tanta necessidade de comer.

Os resultados são impressionantes. Sinto maior clareza mental, mais ânimo e mais disposição. Definitivamente, somos mesmo o que comemos. Uma mudança na alimentação, junto à introdução de atividades cardiovasculares no seu dia a dia, muda toda a dinâmica do seu corpo... o seu paladar, a sua respiração, a sua percepção e até mesmo as suas emoções.




1385
Aerobics, Running

Sort:  

Ótimo texto. Para receber os votos do projeto faça pelo menos 5 mil passos. Sucesso.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60805.28
ETH 2912.27
USDT 1.00
SBD 3.59