Horta Comunitária também é arqueologia: Relatório de Actifit: outubro 27 2019

in #actifit5 years ago (edited)

Hoje foi dia de horta.

Como já disse em outras oportunidades, temos uma horta comunitária aqui na rua de casa.

A horta gera valor de diversas formas. Produtos orgânicos, atividade física, colaboração, integração da vizinhança, entre uma série de outras coisas.

Mas um vamor que é absolutamente novo para mim é... arqueologia. Rsrsrs

Veja o que surgiu na peneira no meio das "escavações":

Eu tenho sido o único voluntario fisicamente habilitado pra fazer trabalhos pesados. É hoje foi um desses trabalhos.

Hoje (ontem) foi dia de refazer um dos nossos canteiros.

Esse canteiro especificamente, não foi bem preparado da primeira vez. Ele estava com muitas pedras e pouco profundo, com uma camada compactada de terra bem perto da superfície.

Então o trabalho consistiu de peneirar toda a terra pra tirar pedras e resto de entulho. É também quebrar a camada compacta afofando uns 30 cm de terra no subsolo.

O trabalho levou mais de 3 horas. É foi super pesado. É eu ainda nem consegui finalizar. Faltou nivelar o canteiro depois de afofar e tirar as pedras.

E aí vem mais uma vez a minha crítica ao dapp. Fiz muito mais esforço do que faço semanalmente indo ao trabalho andando.

ABSURDAMENTE MUITO MAIS ESFORÇO.

E... Para minha surpresa, quando acabei vi que apenas 3400 atividades tinham sido registradas. Juro que hoje isso me gerou uma grande frustração.

Nem a recompensa mínima foi atingida. Por sinal, esse é o primeiro refis de atividade que eu estou publicando sem ter alcançado a recompensa mínima.

Entendo que o daap é revolucionário em termos de apropriação do valor gerado pela atividade física. No entanto os grandes desafios da toquenização são o estabelecimento de métricas e a coleta de informações.

Sonho com a possibilidade gerada por esse dapp antes de saber que ele existe. Gostaria muito de contribuir para o seu desenvolvimento.

Pra fechar, uma outra crítica relativa a postagem de fotos. Além do problema que eu já venho relatando da foto girar, também comecei a ficar irritado com a impossibilidade de postar variar fotos de uma vez.

Bom, por hoje é isso.

Seguimos com os testes.

Obs. Já tenho 19 dólaresna carteira.

:)

BOM DIA.



3411
Escavando, Jardinagem

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 65992.78
ETH 3014.98
USDT 1.00
SBD 3.75