Medo do Mar + My Actifit Report Card: novembro 5 2018

in #actifit6 years ago (edited)
Infelizmente depois daquela experiência fantástica de saltar sobre as ondas, comecei a ter um medo enorme do mar. Eu devia ter uns 3 anos de idade e sempre que ia à praia, só ficava na areia.


Não conseguiam me fazer entrar mesmo em litorais mansos pois eu chorava. Sentia muito medo de um tal de “bicho da água”.

Depois descobriram que este temor me havia sido incutido por uma babá que cuidava de mim. (Talvez para me obrigar a tomar banho. O que pelo jeito surtiu o efeito oposto) E demorou um bom tempo para me convencerem de que o tal bicho não existia.

Depois aos 6 eu já brincava nas ondas pequenas com uma pequena prancha de isopor. Íamos à praia bastante nas férias.

Com 9 anos eu já tinha uma prancha de bodyboard, Que na época se chamava morey boogie. E também comecei a ir sozinho de ônibus com meus amigos da rua. Quase diariamente. Passávamos o dia pegando ondas.

Levávamos dinheiro que ficava dobrado no bolso de fecho de velcro da bermuda e que depois utilizávamos (as notas todas molhadas mesmo) para lanchar, comprar picolés, e pagar a passagem de volta.

Não antes de também ficar um longo tempo rolando na areia, se esquentando. (me parece que é dai que veio o termo “farofeiro”) Mas a molecada da minha época dizia “bife à milanesa” hahaha.


22776
Aerobics,Walking,Running


participe do ptgram | conheça nossa comunidade


Leia mais em: Pedro Canella - Todos os Artigos

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by pedrocanella from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Beautiful image & well done for your activity!
My top has been 10000, but who knows? Maybe some time I can increase it!

Thank you very much for the visit, compliment and comment. I have a goal of doing at least 10,000 steps every day. Falling in rank makes me very sad. And to take many steps, it is a good idea to divide an activity in stages with intervals for rest, this makes it much easier, because the continuous effort stresses the muscles, and with these pauses, not at all.

Que máximo @pedrocanella, a infância , adolescência, sempre possuem momentos que marcam nossas vidas. Havia até esquecido que o termo farofeiro, também designava os "bifes à milanesa da praia", além, daquela velha farofa que costumávamos levar, para o almoço , após algum passeio. O melhor de tudo, era a hora que abríamos a marmita. Cheirinhos inesquecíveis e marcantes...rsrs Ate hoje, possuo uma certa fobia, em relação ao mar, ocasionada por quase dois afogamentos e uma descida assustadora em um tobogã com meu pai na infância (escapei do braço dele, machuquei-me, ingeri muita água), que deixou-me adoentada por um bom tempo! Cosas inesquecíveis e ainda não superadas!

Caramba ! Pois é. Já tomei alguns "caldos", de depois me sentar na areia aliviado (quando consegui finalmente sair), e ficar pensando se não deveria parar de me arriscar nestas ondas poderosas. Vale a pena tentar superar estes medos, pelo menos em um mar calmo e sem ondas. O mar tem um grande poder de trazer paz e algumas pessoas acreditam que pode até mesmo curar doenças

Congrats on providing Proof of Activity via your Actifit report!
You have accordingly been rewarded 61.5 AFIT tokens for your effort in reaching 22776 activity, as well as your user rank and report quality!
You also received an 6.06% upvote via @actifit account.
Actifit reward structure has changed recently, and the new rewards and upvotes are based on your:

  • User rank: which depends on your delegated SP, accumulated AFIT tokens, rewarded post count and recent rewarded activity.
  • Post score: which depends on your activity count, post content, post upvotes, quality comments, moderator review and user rank.

To improve your user rank, delegate more, pile up more AFIT tokens, and post more.
To improve your post score, get to the max activity count, work on improving your post content, improve your user rank, engage with the community to get more upvotes and quality comments.

Actifit is now a Steem Witness. If you believe in our project, consider voting for us

rulersig2.jpg
Chat with us on discord | Visit our website
Download on playstore | Download on app store
FAQs | Text Tutorial | Video Tutorial

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63822.89
ETH 3083.13
USDT 1.00
SBD 3.99