O impacto das transações de SMS usando o AirWire

in #airwire6 years ago

AirWire Logo_grey orange_cmyk_061518-01.png

This is a @babelfish translation of The Impact of SMS Transactions Using AirWire to portuguese authorized by @socialwallet

Desde a primeira mensagem de texto de "Feliz Natal" enviada a Richard Jarvis em 1992, muitos avanços técnicos foram feitos para melhorar a experiência de mensagens instantâneas. Da edição do touchscreen em 1993, ao controle de voz em 2009, esses avanços ajudaram a moldar nosso mundo e nossa confiabilidade em mensagens de texto. Mas e se disséssemos que um novo avanço estava no horizonte? Um avanço que economizaria tempo e dinheiro, tudo a partir da ponta do seu dedo. Introduzindo transações via SMS da AirWire, um meio de transferir dinheiro sem a interface complicada do PayPal e Western Union. Dentro de poucos cliques, seu dinheiro será transferido para quem você desejar, cortando efetivamente os intermediários da maneira mais simples e segura.

Tomemos por exemplo, na sequência de desastres naturais em grande escala, algumas instituições de caridade de resposta inicial podem levar até 25% de todas as doações para "despesas internas". Se tal situação surgir, aqueles que doam desejam seu dinheiro para ir exatamente onde foram prometidos. Com nossa plataforma revolucionária, as pessoas que doam podem descansar para assegurar que a causa exata em que querem ajudar receba cada centavo. Quase cinco bilhões de pessoas têm um celular, isso é mais do que a quantidade de pessoas que têm água corrente! Além disso, não são apenas os adolescentes que estão enviando mensagens de texto. Em 2014, a Experian Marketing Services publicou um relatório sobre os hábitos de adultos da geração do milênio de 18 a 34 anos e descobriu que 91% das pessoas que possuíam smartphones se envolviam em mensagens de texto durante uma semana típica. Outro estudo da Nielsen descobriu que até os Baby Boomers, com idades entre 45 e 64 anos, estão enviando mensagens de texto. Cerca de 85% dos Boomers que possuem telefones celulares relataram usá-lo para enviar e receber textos. Com a esfera de influência da Social Wallet; o clima econômico atual, a disseminação de mensagens SMS e a tecnologia avançada de blockchain poderiam facilmente se tornar o “Facebook” da criptomoeda, trazendo suavemente uma indústria complexa para as massas.

De um ponto de vista corporativo, as empresas podem integrar a AirWire em seu sistema de cobrança de pagamentos. O envio de usuários, um lembrete para pagar suas taxas, como muitos já fazem, pode simplesmente ser melhorado, permitindo que o usuário responda com o dito pagamento. Você não precisa mais passar pelas etapas de envio de dinheiro por meio de aplicativos de desktop ou móveis, nem planejar seu dia com a capacidade de dirigir aqui e ali. A AirWire torna os pagamentos simples e acessíveis, adequados ao seu dia a dia.

Em conclusão, os ecossistemas estão sujeitos aos atores envolvidos. Pegue ou adicione qualquer coisa ao ambiente, e isso pode mudar drasticamente, progredindo o ambiente para frente. Essas idéias são a espinha dorsal da biologia, mas também são essenciais para a economia; nosso panorama social, número de usuários, necessidade de transferências monetárias em escala global e falta de acesso aos métodos tradicionais. O impacto social que o AirWire facilita em usar as transferências de SMS em escala global é absolutamente ilimitado. Se você quer doar para uma causa, ou simplesmente pagar sua conta de luz, transações SMS são o futuro.

Go and test the platform for yourself at https://airwire.io/

Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Mano, sei n viu, de 2014 para hoje as coisas mudaram muito, nesses 4 anos eu literalmente abandonei a tecnologia SMS e todo mundo que eu conheço fez o mesmo.

Em termos de tecnologia você apostar em qualquer coisa que apresenta dados de 4 anos atrás como justificativa para criar uma "possível solução" me parece mais com um gigantesco tiro no próprio pé.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sem dúvida mracalf!

Eu tbm estranhei um pouco quando vi isso sendo apresentado dessa forma.

Mas o interessante da social wallet é que ela não foca na tecnologia SMS mas oferece ela também como mais uma opção para transições.

Se pensarmos em países como o Japão cuja grande maior parte da fatia econômica se encontra nas mãos de pessoas já de idade, que muitas vezes possuem uma grande dificuldade a aprender o funcionamento de novas tecnologias. A implementação dessa opção abre as portas pra essa grande fatia econômica poder participar tambem

Sobre a galera dos 18 aos 34 acho que ninguém mais usa SMS mesmo, de verdade agora sobre os idosos...

Mano eu tenho gente idosa na minha casa e na casa do meu pai, meus tios e minha avó e praticamente meu bairro inteiro é de idosos, inclusive já trabalhei em uma lan house aqui que atendia essas pessoas e se tem uma coisa que eu aprendi é que "para burro, bastou mudar a cor do capim que morre de fome".

As pessoas depois de certa idade não aprendem mais nada e ficam 100% reféns dos mais jovens em termos de tecnologia e dificilmente uma implementação focada nessa faixa etária dos Baby Boomers seria viável pois eles são o "glitch" da tecnologia que nunca aprendem não importa o quanto você ensine.

Eu fico imaginando a quantidade de grana que uma empresa teria que gastar com video tutoriais, ajuda, documentação, SAC e quem sabe até o absurdo de panfleto e apostila pra ensinar essa geração hyper resistente e desconfiada que o dinheiro deles não vai ser roubado quando mandarem o tal SMS, como o processo funciona e como usar o tal "método revolucionário" de mandar dinheiro.

Eu posso até estar errado, mas a minha experiência com idosos me obriga a acreditar que esse sistema aí é ultra inviável.

Além disso não acredito que ainda haja nem a metade dos 91% do público usando SMS hoje em dia.

De 2014 pra cá quando se fala de tecnologia são praticamente 400 anos pois o pc de 4 anos atrás é uma carroça, os celulares então nem se fala.

Já estamos entrando na era da Realidade Virtual, realidade aumentada e Inteligência artificial, qualquer coisa que olhe para o passado pra mim cheira a cemitério de ideias pois eu já consigo enxergar assistentes virtuais feitos com AI sendo projetadas dentro da sala de um Baby Boomer através de um sistema VR, cuidando das transações financeiras deles e explicando como funciona todo o processo sem que ele precise sequer digitar uma linha de informação, e se eu posso investir em algo assim hoje em dia eu jamais daria 1 real pra esse sistema aí.

Essas tecnologias de Telefonia pra mim são como formas rupestres de se implementar soluções, é quase como alguém estando na era do aço e do concreto querer voltar a fazer casas com madeira e barro.

Abraço.

de fato são tecnologia a muito ultrapassadas. caso esse projeto se baseasse apenas nela realmente não veria uma possibilidade de futuro nele.

A questão é que esse envio por SMS é apenas um, dentre centenas de outros meios que eles estão propondo para transferência de valores. A ideia por tras da Social Wallet eh exatamente trazer as pessoas que ainda tem muito pouco ou nenhum contato para o mundo da crypto economia.

por isso focaram em transferencia por dezenas de redes sociais, como o facebook, twitter, youtube email... e apenas como mais uma uma opção o SMS

Congratulations @andyluy! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You published 4 posts in one day

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:
SteemitBoard World Cup Contest - Semi Finals - Day 1


Participate in the SteemitBoard World Cup Contest!
Collect World Cup badges and win free SBD
Support the Gold Sponsors of the contest: @good-karma and @lukestokes


Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64136.70
ETH 3128.20
USDT 1.00
SBD 3.94