Algumas dicas? Algumas dicas!

in #all6 years ago (edited)

As vezes eu queria poder parar o tempo só pra poder ler tudo que eu quero sem precisar me preocupar. É tanto assunto que eu quero escrever sobre só que quanto mais aprofundado o tema mais tempo de leitura é necessário e para eu postar todo dia no steemit eu preciso de assuntos rasos.
É complicado para um iniciante como eu ter mente para criar assuntos e temas para postar no steemit sempre. Fora que a falta de tempo e WiFi me limita mais ainda.
Pegando umas dicas com um amigo passo alguns concelhos que tanto irão servir para mim, tanto quanto para quem está iniciando e está meio sem idéia.

  1. Se meta em todo tipo de assunto na internet.

  2. Faça uma lista de assuntos.
    Fazendo esta lista, acrescente nela tudo que venha a vim da internet quanto tanto também do seu dia a dia. Vídeos que você ver, textos que você ler, tente ter uma opinião própria para tudo.
    você pode falar de tudo que aparecer na sua frente de uma forma um pouco mais aprofundada se pensar mais e de qualquer coisa aparentemente trivial
    exatamente como eu estou fazendo agora escrevendo tudo isso de texto para falar de lista de assuntos

  3. Deixe os assuntos que você menos domina para o final da lista e sempre procure mais informações sobre estes.
    E os que mais domina, inicie com eles.

  4. Você pode falar de culinária, educação, psicologia, medicina, criptomoedas, sociedade, política, ciências, esportes, séries, música, arte, filmes, notícias, livros, etc

  5. Se achar difícil de inicio, começa a falar sobre seus próprios problemas e métodos para resolvê-los.
    exemplo: se você passa muitas horas em trânsito, sua pesquisa poderia ser, formas de estudar enquanto se está no trânsito.
    ou se você sempre esquece a hora do remédio, você pesquisa métodos de organizar os horários do remédio.
    Assunto é uma coisa que nunca falta,
    o segredo é perceber eles surgindo.

Bem, espero ter ajudado algumas pessoas.

Sort:  

Bom post!

Eu comecei a escrever como se fosse um diário. Eu tinha um blog a muitos anos atrás onde eu postava um resumo do que eu aprendia na semana, seja algo que eu li, um vídeo que eu vi ou algum comando que me ajudou. Tudo é útil. Se eu tinha uma dúvida eu postava o resultado assim que resolvesse porque do mesmo jeito que eu tinha este problema outros também tinham.

Este blog me ajudou direta e indiretamente a entrar no mercado de trabalho da área, seja "me ensinando coisas" ou servindo de portifólio.

Espero ter contribuído com algo. Abraço!

Sigo esse caminho para sempre ter assunto no steem.
Mesmo assim as vezes o cérebro trava. Mas normalmente flui bem.

Depois que entrei no steem tudo que vejo meu cérebro já grita "podemos escrever sobre isso" ahahhaha

ótimo post , aguardo mais post em breve =3


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Ótimas dicas! Algo que faço bastante também devido a falta de internet em muitos momentos é escrever offline mesmo, para só depois revisar e postar quando estou no computador. O SteemAuto com a função de programar posts e o busy que salva rascunhos são ferramentas muito poderosas para organizar cronogramas de postagens e continuar a postar com frequência.
Espero ter ajudado, com certeza vou começar a fazer uma lista com temas como você sugeriu!
Boa semana e sucesso na jornada de Steemian!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Dicas bem utéis, comecei a pouco tempo no Steemit e ainda não consegui montar uma frequência de posts, por enquanto está apenas uma vez por semana, preciso aumentar essa frequência e suas dicas irão ajudar.

Algo que pensei em fazer é focar em um tema que gosto muito (no caso, séries), começar com ele e aos poucos ir introduzindo outros.

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

O projeto #ptgram power está votando em você! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos da trilha.

uma dica valiosa é leia muito, mas muito mesmo, quanto mais você ler mais fácil será a escrita, e melhor é claro. Mas leia de diversas fontes, de jornais, revistas, blogs, livros etc. Mantenha-se sempre informado, assim, seus textos entrarão na "onda" do momento, espero ter ajudado.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60953.94
ETH 2920.49
USDT 1.00
SBD 3.57