Percurso de toda quarta. Hoje faço ambulatório de comportamento infantil no serviço ...

in #appics5 years ago

... da UFRJ.

A residência é a especialização teórico prática de uma especialidade médica, permitindo adquirir o título de especialista.

Na medicina a pós graduação latu sensu, não é muito bem vista, antes permitia fazer prova de título, mas nos últimos anos o cerco vem apertando.

O mestrado e doutorado são mais para carreira acadêmica.

Cada especialidade tem um tempo de especialização, a Psiquiatria são 3 anos. Termino em março de 2020.

Um fim de ano de decisões, entre fazer uma subespecialidade como Psiquiatria Infantil, Forense, Álcool e outras drogas... ou seguir na Psiquiatria Geral.

Isso para depois, agora hora de ver a criançada!

Bom dia e até!

7ffa40afbedaa2fb364ac1f391509e84

Powered by APPICS - visit us at appics.com

Sort:  

Parabéns amigo Matheus.
Escolhas difíceis de carreira, hehe.
Entrei para Psicologia preparado para ir para a parte Clínica(havia 3 anos de corpo teórico comum), mas a experiência das instituições e os valores do seu exercício, a submissão á parte da psiquiatria que domina esta área nos hospitais em Portugal, levou-me a mudar rápidamente e passar para a parte de Psicologia Social e das Organizações, mas sempre continuei a estudar tudo o que podia da parte clínica e educacional o que me ajudou sempre na área de Gestão RH e Treinamento.
Aos 45 anos aprendi a programar e dei mais de 30.000 horas de treinamento de novas tecnologias, que sempre foram uma paixão da minha vida (apenas aceitava formar ou desenvolver em source-code) .
Nada como experimentar visitar sítios onde se exerçam as várias opções e depois escolher, reduzindo a ansiedade da decisão.:)
PS:
Quando fui para a faculdade de Psicologia já tinha 21 anos, tinha uma grande carreira noutra área muito distinta , e só fui por curiosidade e enriquecimento pessoal, mas acabei por mudar e trabalhar para a área humana.
Tinha frequentado engenheria aos 15 anos (fui o aluno mais novo em Portugal hehe), mas desisti por não me identificar e pela super revolução política que grassava em Portugal e me arrastou para a intervenção social.
A parte mais excitante do trabalho durante a minha vida até hoje tem sido ensinar em todos os países que falam língua portuguesa em África e em Timor, e esta paixão ainda continua bem viva.
Já exerci funções em quase todas as áreas de Gestão, incluindo logistica, Recursos humanos, investigação e desenvolvimento, engenharia laser, programação e softwares source-code, Design etc., etc.
Resumindo fiquei sem saber nada e só sabendo um pouco de tudo heheh
Sou o fim da geração dos filosofos generalistas que já não é possível hoje com a imensidão do conhecimento e da especialização.heheh
Abraço e força.

Obrigado @charlie777pt! Muito legal poder conhecer mais da sua experiência, ainda não conheço outros países, espero próximos anos poder conhecer outras culturas, espero conhecer outros lugares que falam português também.

Acredito que hora falta-se muito articulações generalistas, até para nos situar nas especializações. Quanto mais perto se olha, mais se perde da perspectiva geral. Essa está sendo minha grande dificuldade em psiquiatria e psicanálise.

Já tentei aprender programação, mas não deu para mim não, pelo menos aprendo a função das diferentes linguagens e algumas coisas relacionadas, seria legal vê-lo trazendo esses temas.

Mais uma vez obrigado @charlie777pt! Grande abraço!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Thank you so much for participating in the Partiko Delegation Plan Round 1! We really appreciate your support! As part of the delegation benefits, we just gave you a 3.00% upvote! Together, let’s change the world!

Hi, @matheusggr!

You just got a 2.84% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

This post had received 28.44% upvote from @steemitportugal account!
Vote for @steemitportugal to Witness. Your vote is very important to us!
Visit our WebSite www.steemitportugal.com (tutorials,news...)
Thank you very much.
Click here to vote
steemitportugal
Delegation for daily voting: 10SP-25SP-50SP-100SP-250SP-500SP-1000SP

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64400.33
ETH 3140.71
USDT 1.00
SBD 3.93