#BIBLIOTECA# - "A Sutil Arte de Ligar o Foda-se!" (2017)

in #biblioteca5 years ago

Em algum momento de nossas vidas, nós sempre vamos nos sentir inferior por alguma razão; Vamos insistir em ter pensamentos positivos mesmo quando tudo ao nosso redor não está a nosso favor (e apesar disso, vamos sempre tentar ver o melhor lado das coisas e tirar algum aprendizado disso); Vamos buscar sucesso onde o mesmo não existe (a não ser no nosso mundo particular)... Enfim, nós somos seres humanos, e só vamos aprender errando.

No entanto, é possível aprender sem sofrer tanto... E é justamente aqui que entram os tão famosos coachings, os livros específicos de autoajuda, as estratégias para um melhor desenvolvimento pessoal e as aulas de mentalização positiva. Porém, será que em fases extremas de nossas vidas (onde nós temos que lidar com situações extremamente desafiadoras), todo esse aprendizado é válido? Se a sua resposta a essa pergunta for "não", esse livro é uma excelente recomendação para você!

Fonte: Divulgação (Café & Livros)

Não basta ser otimista o tempo todo, é preciso ser realista e entender que é preciso radicalizar as coisas em algum momento. Não me refiro a chutar o pau da barraca, gritar aos quatro ventos que quer mudança ou sair descontando a sua frustração nas outras pessoas... Mas sim, de nunca deixar de tentar debater (de maneira consciente) sobre as dificuldades que te afligem quando tudo parece não ir bem.

Todo fracasso trás alguma lição. Só não aprende que não está atento o suficiente para enxergar as dicas vão aparecendo em nossa frente... E é chegado um momento no mundo do "surrealismo", onde a felicidade é sempre vigente, onde é preciso parar e ter a coragem de ligar o "foda-se". Mas se engana quem acha que isso é fácil, porque como o próprio título desse livro fala, a arte pode ser sutil, mas é preciso força para se conectar com essa ferramenta.

Através de um olhar crítico (que pode não agradar aos otimistas de plantão), o escritor Mark Manson entrega um trabalho de fácil leitura, mas cheio de complexidade e desafios. Além disso, ele imprime muita sagacidade em suas palavras, e a todo momento incita no leitor a vontade de realmente apertar o botão do "foda-se" e com isso, começar uma mudança imediata no rumo da própria vida, afim de um futuro mais promissor.

É como se Manson estivesse lendo diretamente para o seu público (de maneira encorajadora, como se fosse seu amigo... sendo impossível não mencionar isso, tamanha é a singeleza com a qual ele se utiliza da sua habilidade com a escrita e com as palavras), e essa aproximação "literal" é um atrativo a mais, porque cria-se uma ligação - traduzida em forma de empatia - que fortalece o elo da leitura e a torna em algo muito mais prazeroso.

Ao ler esse livro, prepare-se para ler muitas verdades, para se fazer muitos questionamentos e também... Para redefinir os seus padrões sobre o que realmente é a verdadeira felicidade. Não importa o quão cético(a) você seja, a verdade é que através desse livro você irá aprender a arte de como enfrentar a realidade de um mundo que cada vez parece sugar a sua energia antes mesmo que você possa recarregá-las.

Sort:  

Este é um dos melhores livros que li em 2018. Uma aula de 'anti ajuda', porque é um tapa na cara toda hora kkkk
Vale realmente a leitura.

Posted using Partiko Android

O ano de 2018 não seria o mesmo para mim sem eu ter lido esse livro, haha! Muito bom, MESMO! ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63877.55
ETH 3143.56
USDT 1.00
SBD 3.97