Benefícios que tive ao começar a pedalar.

in #bike6 years ago (edited)

Vou te contar minha experiência de como tem sido esta minha jornada ao longo de aproximadamente 2 meses, mas que de fato apenas 10 dias eu estou pedalando junto com uma alimentação mais saudável.

A aproximadamente 2 meses atrás eu me vi na necessidade de emagrecer, comprei uma bike. Nos dois primeiros dias eu não consegui andar 2k (ida e volta), e chegava em casa cansado, esgotado. Aposentei a bike, vira e meche minha esposa ficava me falando: Você comprou a bicicleta só para enfeite, vamos arrumar um gancho aqui para colocar ela para enfeitar, eis a bike:

bike.jpg

Então eu parei de comer açúcar, doce, derivados e alguns produtos industrializados como derivados de leite e continuei minha rotina, sem a bike emagreci 3 quilos, e aconteceu que chegou um dia que eu resolvi comer uma pizza, diga-se de passagem já fazia mais de 1 ano que não comia pizza e passei mal com isso. Fui parar no hospital, depois de melhorar a primeira coisa que fiz foi pegar a bike no outro dia e começar a pedalar.

Meu primeiro dia eu pedalei 9,32km, foi tão tranquilo em vista de quando de quando eu comprei a bike e não conseguia, não comer açúcar me deu energia e disposição para pedalar.

Hoje tem 10 dias que pedalo e faço um pouco mais de 11km por dia. Até tenho vontade de ir mais além, mas por falta de pista para ciclista eu prefiro não ir. Eu estou registrando diariamente minha jornada no meu blog pessoal (como um diário) sobre o que acontece todo dia a motivação e porque não desisti.

Pois bem o que registrei hoje foi o que vem acontecendo nos últimos dias, minha concentração, meu rendimento no trabalho, nos estudos, meu domínio próprio, tem melhorado bastante, sem contar o fato que já emagreci mais 3 quilos.

Para você ter ideia eu estou dominando mais os meus desejo, tipo faz tempo que gostaria de não ser escravo os feeds do facebook e tenho conseguido.

Nestes dias eu inclusive fui estudar sobre blockchain coisa que queria aprender a tempos inclusive eu trabalho em uma Exchange, mas não dominava tudo, tinha coisa no blockchain mais precisamente em cripto moedas que eu dizia que era o problema dele, como por exemplo o tamanho total dos arquivos hoje dá 203 gigas que é um ponto franco na minha opinião eu sempre achei que deveria ter uma opção para desprezar os primeiros blocos para ficar só com os últimos, pois acreditava não ser necessários, cheguei a comentar sobre o tema com algumas pessoas que entendem mais do assunto, como por exemplo as pessoas que levantaram o node na empresa que trabalho, mas por algum motivo elas não me falaram que é possível deixar apenas os últimos blocos na máquina, eu penso e pela forma que tem agido é para eu entender mais o código existente por mim mesmo, e agora eu estou entendendo bem melhor, se era este objetivo, eu cheguei lá. Então na minha sede por aprender e agora com mais concentração eu estudei a documentação e aprendi como levantar o node do bitcoin, litecoin, bitcoin cash e qualquer outra derivada do bitcoin que não tenha trocado a forma de quebra a opção de eliminar e ficar só com os últimos blocos, passando então de 203 gigas para 4,4 gigas, bem melhor agora não?

Bom esta foi minha experiência e um caso de como foi aproveitoso para mim em meu desempenho começar a pedalar, espero que possa ser útil para você.

Sort:  

Valeu! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Uma dica, para posts em português o pessoal dos projetos @camoes e @lusofonia recomenda a adoção da tag #pt. Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60895.62
ETH 2917.92
USDT 1.00
SBD 3.58