#Blog - Minha primeira experiência como narrador de um campeonato de League of Legends

in #blog6 years ago (edited)

#Blog - Minha primeira experiência como narrador de um campeonato de League of Legends

Tive uma experiência incrível neste final de semana. Pela primeira vez tive a oportunidade de narrar um campeonato oficial de League of Legends, o Campeonato de Férias da Universidade Federal do Rio de Janeiro ou UFRJ.

Tudo começou com uma brincadeira e vagas para narradores. Percebi que era algo de muito boa intenção, mas levemente desorganizado, o que é normal para um torneio totalmente amador desatrelado a qualquer organização oficial, embora o torneio seja endossado pela Riot Games - famosa Rito Gomes - desenvolvedora do jogo.

O torneio tinha caráter eliminatório, com partidas e respectivas transmissões ocorrendo simultaneamente entre os dias 1 a 4 de Fevereiro, com a final no último dia. O vencedor foi o time Um Pedaço, liderado pelo capitão Deus Enel, Challenger do servidor BR.

Como foi?

Eu não tinha a menor ideia de o que iria ocorrer. Aprendi muito durante este torneio, principalmente como operar o OBS, programa open source de transmissão ao vivo. Mas fora disso conheci muita gente boa. Como narrador eu trabalhei junto de um comentarista, o grande Matheus "MM" Mendonça. Uma figuraça que também era marinheiro de primeira viagem.

Fomos nos apoiando e com muita irreverência e brincadeiras tiramos de letra, ou quase, os problemas de transmissão, as desconexões de alguns jogadores, o nervosismo da primeira vez, enfim...foi uma experiência incrível e só tenho a agradecer à comissão organizadora, aos jogadores e aos telespectadores que acompanharam, deram feedback, criticaram e elogiaram.

Ganhei uma enorme experiência e os elogios à minha voz e projeção me fizeram pensar em, quem sabe, tentar seguir uma carreira que até então era um pouco inalvejável para mim. Tenho outros projetos como me formar, conseguir um emprego melhor, mas se as oportunidades surgirem, vou agarrá-las como puder!

Bom, para quem quiser saber como ficou, temos os VODs das partidas gravadas, incluindo as finais nos seguintes links:

  • No primeiro canal eu narrei as quatro primeiras partidas da Grande Final, que são os últimos vídeos, enquanto isso no lolufrj3 ficama maioria das minhas narrações dos jogos anteriores.

    Fiquem à vontade para ouvir e se divertir. Foi uma experiência e tanto e serve de lição para vocês também que tem um sonho. Se pintar a oportunidade, vão em frente e a agarrem!

    Até a próxima, pessoal!

    --

    Quem sou eu?
    Somente uma pessoa que quer um mundo melhor. Steemit é lar, Steemit é vida!

    @illyab - Siga-me para continuar recebendo conteúdo meu e steeme à vera!

    Quer apoiar meu blog? Fique à vontade!

    • Bitcoin: 1B48S599t4fRmRBDFraYru4FoyQm6Y73HJ
    • Litecoin: LNQTehM7FwDBApoR6xFJg45EvZwL4wPuHP
    • BCash: 13sgjgRQUi4heroqt7N7BoNY4F2gPn1SaX
    • Ethereum: 0xa1749CC657950704Ece7A7fFB197108Fe5397eC9
      Steemit: https://steemit.com/@illyab

    Coin Marketplace

    STEEM 0.29
    TRX 0.12
    JST 0.033
    BTC 70586.26
    ETH 3763.77
    USDT 1.00
    SBD 3.79