You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Opinião & Indagação aos Usuários]: Seguir Centenas, Votar em Alguns e Comentar Nenhuns. Culpa Nossa ou do Steemit?

in #br6 years ago

O Steemit é fantástico mas uma péssima plataforma para conteúdo. A começar pela fonte de inspiração para o layout e funcionamento, Reddit, quem conhece o Reddit? Só quem é realmente ligado na internet como um explorador. O usuário comum gosta mesmo de frequentar o lugar das massas.
O ganho financeiro aqui transforma as pessoas. Não adianta vir pelo dinheiro se não curte ler e escrever. E pelo nível do português geral por aí, da pra entender o porque. Em tempo, meu português não é dos melhores mas sei reconhecer quem sabe dos paranauê, como o @manandezo.
Eu ainda não tenho uma estratégia bem definida pois considero que estou a pouco tempo ativo para ter uma visão clara. Apesar de ter sido um dos primeiros brasileiros por aqui.
Eu voto, na maioria das vezes, com a intensão de ajudar e não eleger o conteúdo mais valioso, afinal, a qualidade vai do quanto a mensagem impactou positivamente quem leu. Mas fico ligado no conteúdo que só quer caçar cliques.
Meu primeiro mês postando todo dia está chegando ao final e tenho algumas conclusões que pretendo falar a respeito num post específico. Talvez não continue neste processo e experimente novas formas de postar aqui, como usando o App tipo Instagram (esqueci o nome agora) ou fazendo vídeos, algo que gosto muito.
De qualquer forma, as estratégias estão lançadas. Use bots para ganhar fácil. Tenha sorte e habilidades de relacionamento e uma baleia talvez vote em você (e te abandone a qualquer hora). O lance é: por que você está no Steemit? De coração, sem rodear. Eu gosto do leio e consumo aqui, mas ganho financeiro é o que me prende pois dependo 100% disso agora. Eu criei campanhas para distribuir parte do meu privilégio de receber votos de baleia, mas não foi suficiente para o pessoal engajar. O @wagnertamanha recebeu 15SBD está semana. Isto é, dei pra ele cerca de 250 reais por ter escrito uma frase, mas ninguém mais engajou, porém não deixam de reclamar que a plataforma é injusta e só quem puxa saco ganha grana. Amanhã meu voto de baleia pode acabar (e deve acontecer isso) e aí? Será que todos que ajudei, dei votos de 1.10 vão voltar para me dar apoio e permitir que eu continue a viver de Steemit? Enfiei quase metade do meu SP para ajudar o @brazilians crescer (merecem, especialmente um cara como o @casagrande) mas a estrada para esta conta virar baleia é longa ainda.
No fim, talvez estejamos sendo vítimas de um comportamento tóxico da nossa sociedade, onde a esperteza é mais valorizada do que a inteligência e o respeito. Não conseguimos formar uma unidade pois não entendemos o que é ser uma unidade como país, como sociedade. Se você é daqueles que não para na placa de PARE (passo só devagarzinho), não se importa em segurar a porta do elevador e estas outras coisas pequenas mas tão reveladoras da índole cultivada por esta pessoa, então o steemit sempre será injusto e fragmentado.
São muitas as questões e como estou escrevendo isso do celular vou parar aqui. Mas o debate precisa continuar sem hipocrisia e reclamação de mimimi.

Sort:  

"No fim, talvez estejamos sendo vítimas de um comportamento tóxico da nossa sociedade, onde a esperteza é mais valorizada do que a inteligência e o respeito. Não conseguimos formar uma unidade pois não entendemos o que é ser uma unidade como país, como sociedade. Se você é daqueles que não para na placa de PARE (passo só devagarzinho), não se importa em segurar a porta do elevador e estas outras coisas pequenas mas tão reveladoras da índole cultivada por esta pessoa, então o steemit sempre será injusto e fragmentado."

Como você foi certeiro nas palavras, @dudutaulois! De fato, se a pessoa não se esforça para ser melhor no pouco que lhe convém ser, ela sempre verá injustiça por aqui. Não verá outra coisa pra postar a não ser estender o mimimi do "só eu que não ganho". E falemos a verdade... Esse resmungo já está cansando. Para o fato de não estar ganhando o que "acha" que merece, não importa se chegou hoje ou se chegou quando o Steemit abriu a porteira. Importa o que você tem feito e que continue dando o seu melhor e como dizem por aqui, "Morreu o Boi!", ou seja, ponto final!
Vamos seguindo e fazendo nossa parte.
Forte abraço!

Oi, @dudutaulois e @cleateles, obrigado por seus aportes!

Quando você diz não adianta vir pelo dinheiro se não curte ler e escrever, eu acho que é exatamente o contrário, quando curtimos ler e escrever, melhor ficar longe, porque, até agora, não é isso que vejo. Amigo, o seu português é bom, e você sabe disso, mas tem gente que abusa!

No fundo, eu quis falar sobre a interação mesmo. Eu ainda acredito que, aqui no Steemit, sem nichos muito definidos, acabamos meio "perdidos", sem saber o que fazer. Publico ou vou atrás de conteúdo? Voto, comento, restimo, ou fico somente no meu círculo? Tento novas investidas (e a palavra certa é essa mesmo, porque, para muito, o interesse na amizade nem sempre é pela amizade, mas pelo caça-níquel; mas, no fundo, eu entendo, porque há o dinheiro envolvido) ou permaneço como estou? São muitas variáveis e os novos usuários, coitados, eles devem ficar doidos com tanta informação e, às vezes, sem qualquer chão por não receberem votos, ou receberem muito pouco. Então, penso, o que seria interessante fazer para eles, principalmente?

Minha estratégia está montada e vamos ver se consigo fazer direitinho, melhorando a cada dia.

Sim, sim, foi o que disse com relação ao conteúdo. Voto no que me causa melhor impressão e isso é algo particular. Sigo feliz com os aprendizados! (E, às vezes, surpreso! Risos!)

Eu também estou publicando todos os dias. Pelo menos uma publicação e olhe lá. Porém, essa semana foi difícil e a próxima também será. Mas, vou seguindo. Se não me vir por um dia ou dois, o cansaço com as traduções me pegou e preciso descansar! Assim como você, eu estou experimentando outras formas para publicar. Não ficarei mais no portuguê somente. Depois de toda essa agitação, esse desgaste por algo tão simples, me fez perceber que havia outras pessoas interessadas quando eu publicava em inglês e espanhol, e eles ficaram para trás. Se prezo a amizade, como pude fazer isso? No fundo, tive a intenção de ver a plataforma em português bombar, ainda tenho, mas voltarei às raízes de quando nessa casa entrei (lembrei de um ponto de Umbanda) e poderei, até mesmo, desenferrujar o alemão e, quem sabe, algumas frases em japonês. (Ai meu Deus, @wagnertamanaha vai me matar ao ler as publicações!)

Olha isso, eu não vi a frase que o @wagnertamanaha publicou! Ou vi? Quando for assim, me avisa por chat e eu tento ajudar como posso. Temos essa arma poderosa que é o chat, e eu não me importo de ser acionado lá para ver as publicações dos amigos. Na verdade, acho que isso deveria acontecer entre nós! Mas, o que disse é certo: muitos ainda reclamam que não ganham nada. Até coloquei em um comentário que já não ligo para isso, acho que foi em uma publicação do @aleister. O que me entristece mais é o fato da leitura mesmo e interação. Como somos mais velhos, creio que temos outra visão da vida, outros parâmetros e outros valores. Passamos por crises ENORMES nesse Brasil, eu ainda mais, por ser mais velho, mas, nem por isso, deixo de acreditar. O estarreceder é a banalização e isso, para mim, é a indicação da morte do conhecimento.

Também concordo que o @casagrande é um cara bastante sagaz para esse tipo de trabalho de mídia social. Ele já está acostumado com isso e é muito confiável. Eu disse a ele de forma privada, pois merecia meu respeito e ainda merece. Ele se desdobra para todo mundo. Eu ainda preciso doar mais, porém preciso conversar com vocês sobre um assunto, mas vou chamar no chat qualquer dia desses.

Enfim, é isso. Acho que você percebeu bem a essência dessa publicação. Devemos ser menos tóxicos, menos espertinhos e mais generosos/inteligentes. Você disse tudo, em uma sociedade desunida é bem difícil perceber uma luz no fim do túnel e tudo parece transformar-se em caos. Mas, eu te digo, eu ainda acredito, e vou morrer acreditando que algo possa mudar. Abrir a porta de um elevador, demonstrar respeito, aguardar um sinal são grandes "pequenos exemplos" de como se perceber um caráter. Eu sempre digo se não temos a capacidade de agradecer pelo que recebemos em pequena quantidade, como saber entender a chegada da grande quantidade? Enfim, ensinamentos espíritas!

Eu apenas publico e citarei @marcelli até o final: cumpro meu papel, porque gosto de escrever. Por falar nisso, tenho de visitá-la! Depois passo na sua casa (perfil)! =)

Abraços, amigo, muita luz para a família. Paz e bem!

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.12
JST 0.030
BTC 68217.64
ETH 3598.78
USDT 1.00
SBD 3.22