TRANSPONDO AS PAREDES DO TEMPLO

in #busy5 years ago


A Luz está em toda parte. Mas, por nem sempre conseguirmos enxergá-la em toda parte, vamos ao templo. As paredes do templo, construídas com determinada angulacão, em determinados momentos possibilita que o reflexo da luz chegue aos nossos olhos.

Pode ser que o "templo" que eu visite seja o meu proprio corpo em meditação, pode ser um retiro, uma oração, o contato direto com a natureza, uma prática espiritual, a busca do silêncio interno. O templo é tudo que me faz entrar em contato com essa luz, o que ocorre em raros momentos de nossas vidas. Não importa qual seja o templo que eu visite e não importa que as paredes de cada templo reflitam a luz de uma maneira... a luz continua sendo uma só. A luz não está ligada ao templo. As paredes do templo apenas a refletem. Diante da luz, o próprio templo é insignificante..

À medida que adentramos e um caminho de espiritualidade, a gente se flagra apegado ao próprio ao próprio método, ao próprio caminho, .. a ponto de nos esquecermos do motivo pelo qual o estamos percorrendo.

Continuando a analogia, é como se eu enxergásse o reflexo da luz nas paredes do templo e, ao invés de vislumbrar a possibilidade um contato com essa luz, ou seja, o contato com essa energia que vem do Alto, eu começasse a me interessar pela angulacao da parede que possibilita que eu veja aquele reflexo, a fim de reproduzi-lo. Ou também como se eu começasse a espalhar por aí a importância de se construir templos... Fazendo isso eu me esqueço até de olhar para a luz que está bem na minha frente e acabo rompendo com o que seria a possibilidade de contato com algo do Alto.

Quando eu me identifico com o método, a minha prática espiritual se torna um conjunto de ritos praticados mecanicamente, que ninguém sabe que onde vieram. Enquanto estivermos identificados com o caminho que estamos percorrendo, estaremos caminhando na escuridão. Enquanto faço isso, continuarei ignorando a grandiosidade da luz. Buscando olhar para ela através do seu reflexo nas paredes do templo, deixarei cada vez mais de enxergá-la em toda parte.

O desenvolvimento espiritual é uma relação direta com algo que não é deste mundo e não tem nenhuma relação de dependência com nada daqui. Às vezes "o templo" pode ser necessário. Às vezes, escolher um caminho pode ser necessário. Mas às vezes o que deve ser feito é destruir as paredes do templo.. parar de olhar para o reflexo e começar a olhar diretamente para a luz.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62934.09
ETH 3118.65
USDT 1.00
SBD 3.85