Quando foi a última vez que você fez algo novo e/ou diferente na sua vida?

in #busy6 years ago (edited)

Desafie-se a algo novo.

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Lembro-me muito bem que quando eu era criança/adolescente eu dizia (com bastante frequência até): "Eu quero logo completar 18 anos, ser adulto e poder fazer o que eu quiser.", de fato... A maioridade me permite muito mais liberdade do que em anos anteriores, mas, de certa forma - a medida em que eu fui adquirindo mais responsabilidades na vida - acabou me prendendo em uma rotina que às vezes é um tanto quanto monótona e não me permite "meter o louco" e me jogar nas ideias de executar as "loucuras" que eu pensei que outrora faria.

Não que a minha vida seja chata (até porque, é algo que graças a Deus é bem longe disso), mas respondendo a pergunta título deste post, eu não consigo exatamente lembrar quando foi a última vez em que eu fiz algo novo e/ou diferente na minha vida? Acredito que talvez, tenha sido pular de bungee jumping há uns 3 anos atrás, enquanto estava de férias no Sul.

Depois disso, vieram alguns novas empreitadas como iniciar a natação (para perder um leve trauma que eu tinha relacionado a isso) a prática do yoga (que infelizmente não durou muito tempo porque eu acho que a minha mente - ainda - não está conseguindo se programar para isso, hehe) e a decisão de vender o meu carro para investir em um futuro intercâmbio + um mochilão programado.

Não posso dizer que, de modo geral, eu tenha um currículo com extensas aventuras inovadoras na minha vida (algo que eu certamente pretendo mudar nos próximos anos, haha!)... Mas em contrapartida, até aqui, eu consegui fazer tudo o que eu tive vontade de fazer. Talvez não com a frequência que eu pensava/queria, mas há uma constância nos pequenos eventos - ainda que rotineiros que me servem de combustível para avançar para os próximos desafios.

Em síntese: Ter coragem para se desafiar a fazer algo novo/diferente é poder enxergar a si mesmo em uma constante evolução, transformando-se em uma melhor versão de si mesmo a cada uma dessas novas aventuras.

Sort:  

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of posts published
You published a post every day of the week

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:

Presentamos el Ranking de SteemitBoard
Introducing SteemitBoard Ranking

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

@wiseagent, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES -Língua Portuguesa no Steemit!

Opa, obrigado!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64485.37
ETH 3156.53
USDT 1.00
SBD 4.05