Pontos de vista de um drama

in #cinema5 years ago

Me desculpem os aficionados

Sem respostas prontas e nada de histórias mastigadas. Essas costumam ser as principais promessas dos dramas do cinema. Com uma média de duração acima de uma hora e meia, eles resgatam enredos cotidianos, em geral de pouca importância seja pelos personagens envolvidos ou pela casualidade das situações.

Em poucos palavras, eles simplesmente tratam da verdade nua e crua dos fatos simplificada em uma frase: “a vida como ela é”. Essas retratações familiares ou às vezes nem tão conhecidas despertam alguns sentimentos nas pessoas.

Até hoje, a maioria das avaliações que eu presenciei não foram das melhores. O motivo: dramas não proporcionam desconexão com a realidade. Normalmente, é isso que as pessoas buscam quando assistem um filme ou qualquer outra coisa.

Comédias, fantasias e, principalmente, finais felizes tendem a ser o gosto popular. Ou seja, algo totalmente oposto dos dramas, que muitas vezes acabam inesperadamente depois de uma trama arrastada, pesada e reflexiva.

Apesar de tudo isso, os dramas continuam sendo assistidos. Por que será? Porque existem pessoas que gostam. Sim, mas será só isso?

dramas-cinema.jpg
Uma história previsivelmente sem final feliz pode ser amada?

Provavelmente, um dos motivos dos dramas serem tão assistidos até mesmo pelos os que não gostam sejam as indicações dos críticos e suas premiações.

A aclamação do gênero pode classificar diversos quesitos além do roteiro, entre eles trilha sonora, fotografia e atuações. Com o tempo, a retratação das situações muito específicas de determinada época também podem se tornar raridades, os clássicos da história.

No entanto, verdade seja dita os “dramalhões” na essência (ou se preferirem, “os dramas raízes”) sempre terminam de uma forma estranha, atípica ou chata. Aquela grande incógnita, que desperta uma sensação de vazio, que falta algo mais. Os diálogos costumam ser muito bons, as reflexões também, ainda assim...

Exemplos desses filmes que me fizeram pensar dessa forma: Boyhood: Da Infância à Juventude, Taxi Driver, Lady Bird: A Hora de Voar, Regresso e A Forma da Água.

E você, gosta de dramas?


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Eu adoro drama, com certeza é meu gênero favorito. Mas é difícil achar alguém que goste e anime de assistir comigo. Acho que esse final estranho é justamente pela proximidade, que você citou, com a vida real... A gente nunca sente que as coisas aconteceram da melhor forma na nossa vida, fica sempre aquela sensação estranha de que faltou algo. A incógnita que não nos deixa em paz por muito tempo.

Bem isso, apesar de tudo sempre gosto de conferir esse gênero, acaba me ajudando com as pessoas tb, eu acho!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Nunca tinha pensado por esse lado, mas é verdade. Acho que ajuda mesmo.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Adoro o gênero.
Alguns filmes me tocam mais que os outros. Acho que depende do nível de identificação e empatia com a história apresentada. Gostei muito do A Forma da Água.

Nem todos eu gosto muito, mas sempre gosto de dar uma conferida. Alguns acabam sendo uma grande surpresa. O problema é encontrar outras pessoas que se animem em assistir tb. Bom saber que tem bastante gente por aqui que tb gosta!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Saudações, Leticia

Realmente, as construções do gênero drama são bem diferentes da maioria dos cliches dos cinemas... Engraçado você ter colocado essa foto, pois, ontem mesmo eu estava no netflix e vi que ele possui esse filme com o Michael Keaton que acho que chama Bird man. Eu li sobre ele e parece que fala sobre alguém que foi muito famoso e que perdeu a fama com a passagem do tempo. Imagino que o filme aborde a depressão que isso causa na pessoa...

Muito legal seu texto. Obrigado e boa noite!

É bem isso, esse filme eu gostei mais ou menos quando eu assisti, hoje em dia não me lembro tanto da história! Obrigada e boa semana!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eu amo drama. Principalmente por causa dessa realidade que esse gênero nos faz encarar, meus filmes favoritos são esses que me fazem refletir por dias, que me tocam justamente por serem verossímeis. Gosto de blockbusters? Como uma grande fã de super heróis, gosto. Mas os dramas são os que me tocam fundo! Ótimo texto!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tb gosto do gênero, mas sempre vejo muita gente reclamando. Bom saber que tem bastante gente que gosta tb!! Obrigada!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Tem um drama/comédia que eu gostei muito e que não é hollywoodiano que chama-se maçãs podres. Tem no Netflix e recomendo muito.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Vou dar uma conferida, obrigada!

Gosto de filmes que trazem um enrede, contam uma história, através do diretor passam uma mensagem. A arte se faz nessa capacidade de expressar subjetividades, de construir uma mensagem sem dizer qual é essa mensagem, e quem assiste compreende mesmo assim. O drama faz muito isso, quando bem feito.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sim, existem dramas muito bem feitos!! Captar uma história e transmitir aquela mensagem de uma forma única atrelando várias técnicas é sempre incrível de se ver!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60725.43
ETH 2900.91
USDT 1.00
SBD 3.59