O que você quer ser quando crescer??[30 Day Creative Post Challenge / Portuguese]

Essa era uma pergunta muito comum na infância, os amigos faziam, os tios faziam, todos faziam, o engraçado é que eu faço a mesma pergunta para minhas filhas e para meus sobrinhos..rsss....
Mas vamos lá cumprir mais uma parte do desafio https://steemit.com/pt/@bkdbkd/desafio-30-dias-de-post-criativo-em-portugues.
stock-photo-little-boy-in-blue-workwear-overall-in-front-of-open-engine-compartment-doing-some-maintenance-work-459336076.jpg
Quando criança eu era muito sonhador, já ouvi falar que isso tem relação com meu signo (peixes) mas não acredito muito, apesar de até hoje ser um pouco sonhador.
Na infância eu sempre gostei de entender como as coisas funcionam, por influência do meu pai eu sempre tentei desmontar tudo, consertar tudo, enfim fuçar nas coisas.

Creio que seja comum para uma criança ou adolescente mudar de opinião de acordo com as épocas ou influências.
Me lembro de querer ser Cantor, Ator, Executivo, Soldado, Piloto de avião, etc. Porém o que eu sempre quis ser no intervalo dessas ondas era ser mecânico, isso mesmo queria meter a mão na graxa e resolver os problemas, sou fascinado por consertar dispositivos complexos, meu maior prazer até hoje é encontrar um sistema mecatrônico com defeito e conseguir deixá-lo em funcionamento, isso me dá uma satisfação enorme, a ponto de toda hora voltar para admirar o bom funcionamento do sistema após a intervenção..
child-2033444__480.jpg Pixabay

Bom, graças a Deus consegui me formar em mecatrônica e hoje trabalho com o que gosto, isso com certeza faz uma grande diferença na qualidade do serviço que entregamos.

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio, filósofo

Sort:  

Ótimo ver alguém que trabalha naquilo que realmente ama! =)

Eu penso na profissão como sendo um casamento, exitem momentos ruins, difíceis de passar, porém na maior parte do tempo temos que no mínimo não estar triste ou desmotivado, isso já significa que está dando certo..rs..😉

Não sei se é uma coincidência, mas vejo que crianças curiosas acabam se tornando criadores (de qualquer área).
Sua infância e influência do seu pai pelo jeito foram determinantes na sua profissão hoje. E o mais legal de tudo isso é que você gosta e é feliz com o que faz. Sucesso!

Realmente, todos dizem que esse meu lado profissional lembra muito meu Pai...
Obrigado!

Congratulations @ferreiranilson! You received a personal award!

1 Year on Steemit

Click here to view your Board

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemWhales has officially moved to SteemitBoard Ranking
SteemitBoard - Witness Update

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @ferreiranilson! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 63096.57
ETH 2954.05
USDT 1.00
SBD 3.55