Bart Digital, empresa brasileira que usa tecnologia blockhain na agricultura é parceira da Indigo, gigante de tecnologia no setor, que se instala no país

in #dlike5 years ago (edited)

indigo-ag.jpg

Reportagem especial do site Plant Project publicou em fevereiro sobre a chegada ao Brasil da Indigo, segundo eles a AgTech mais valiosa do mundo. No final do post compartilho o link para a matéria, que descreve as inovações e invenções da empresa (usando biotecnologia em vez de química, microorganismos em vez de fertilizantes, além de imagens via satélite e inteligência artificial) e o início das suas operações no país em parceria com a empresa Bart Digital (https://www.bartdigital.com.br).

O site StartAgro publicou um perfil da nova parceira da Indigo no Brasil: Bart Digital, a agtech que usa blockchain para operações de barter. A página explica que foi fundada em 2016, depois de um evento de hackathon realizado pela sociedade rural do Paraná, em Londrina, em que o desafio era criar soluções para o agronegócio. A Bart usa o blockchain na formalização de títulos aos credores e análise de metadados para oferecer maior transparência nos acordos entre produtores agrícolas e seus credores.

Mês passado o jornal Estadão tb publicou sobre a gigante agrotecnológica - 'Google do Agro', unicórnio Indigo dá primeiros passos no Brasil (link no Outline para não assinantes) - sem mencionar a Bart Digital mas oferecendo sua tecnologia de blockchain, afirmando que isso permite que os acordos sejam menos burocráticos e mais seguros. Outra matéria no site StartAgro contou que a Bart recebeu aporte da SP Ventures em outubro de 2017, bem antes da recente parceria com a Indigo.

Como dizem que nosso país é líder na tecnologia agropecuária, seria lógico incluir o blockchain nas próximas inovações. O presidente da Indigo Brasil, Daniel Bachner, revelou na matéria do link abaixo, depois que o barter com blockchain estiver bem estabelecido no Brasil, a ideia é exportar para outros países. Por isso acompanho e já compartilhei links sobre o assunto aqui antes: Gira (Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio) usa plataforma em blockchain na sua nova versão e Empresa brasileira de rastreabilidade com Blockchain na agropecuária é destaque na Revista Veja. Como contraponto, encontrei esse artigo do blog Data Driven Investor no Medium - Agriculture is Tech’s Next Bubble - alertando que o blockchain na agricultura pode ser a próxima bolha, o autor duvida que muitos dos empreendedores tenham algum dia pisado em uma fazenda antes.


Plant Project - Exclusivo: O desembarque da Agtech mais valiosa do mundo no Brasil. Como a Indigo, a mais disruptiva startup do agro, conquista em silêncio, terreno no país...


Source of shared Link

Sort:  

Obrigado por estar sempre atento a noticias sobre blockchain e compartilhar conosco.

Voçê recebeu um voto de 10% da curadoria @pataty69 que apoia o rodízio do pt-gram

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.086 which ranks you at #3513 across all Steem accounts.
Your rank has improved 6 places in the last three days (old rank 3519).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 220 contributions, your post is ranked at #152.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64222.08
ETH 3135.29
USDT 1.00
SBD 3.99