A Luna foi atacada por um cão

in #dogs6 years ago

Ontem à noite fui passear a Luna, como é habitual soltei-a no mesmo sítio do costume onde não passam carros.
A Luna avistou um cão, que estava solto, e foi ter com ele para brincar. De imediato esse cão enorme começou a abocanhar a Luna. Comecei a puxar o cão e a dona do cão fez o mesmo. Peguei na corrente da Luna e bati no cão para que ele largasse a Luna, mas ele era tão grande e forte que aquilo eram cócegas para ele. Vi a minha cadela a ser agredida e a gemer sem conseguir fazer nada (essa imagem não me sai da cabeça).
A Luna de repente conseguiu fugir mas foi apanhada de novo pelo cão. Comecei a meter na cabeça que ela não ia resistir.
Por milagre a Luna conseguiu fugir, começou a correr e só apareceu em casa com graves ferimentos (não me venham dizer que a Luna devia estar presa, porque se ela tivesse presa não conseguia fugir e tinha morrido ali).
Assim que a Luna desapareceu a dona do cão fugiu para dentro de casa, corri até ela e disse-lhe que o mínimo que ela podia fazer era pagar a conta do veterinário. A mesma negou alegando que a minha cadela é que foi ter com o cão dela. Avisei-a que se ela não pagasse eu ia à polícia... e assim foi.
Deixei a Luna no veterinário e fui à polícia e à GNR. Disseram-me que se eu quisesse fazer queixa, ambas seríamos autuadas porque ambos os cães estavam soltos. Se quisesse pagar a multa, podia fazer queixa por danos e pedir uma indemnização mas teria que ir para tribunal gastar balúrdios, sem certezas se iria ganhar.
Desanimada fui ter com a dona do cão novamente e disse-lhe que tinha ido à Polícia. Disse-lhe que, ou ela paga a conta do veterinário ou vamos para tribunal. A senhora lá disse que pagava. Disse-lhe para ela não soltar mais o cão dela e ela disse "quando vier para aqui olhe primeiro para ver se o meu cão está solto". Isto não é surreal?
Fui hoje buscar a Luna ao veterinário. A coitadinha fez uma rutura no músculo da coxa e rasgou 1/4 do esfíncter. Teve que fazer uma cirurgia ao ânus e agora vai ter algumas dores a defecar. No entanto, a Luna é uma cadela forte e está a reagir bem!

A conta do veterinário ficou por 256€, vamos ver se a senhora tem o mínimo de decência e paga.

Partilho esta má experiência convosco para não se deixarem ficar quando for com vocês. Infelizmente não é justo para a Luna o que aconteceu. Não vai ser feita justiça que devia porque as leis não ajudam. A pobre coitada da Luna que não teve culpa de nada é que sofreu, ela só queria brincar... e mesmo que a senhora pague o veterinário, não há dinheiro que pague as sequelas e o trauma da Luna... e o meu.
Esperemos que aquele cão não faça mais estragos, afinal a dona não teve consciência da gravidade. É possível que continue a solta-lo.
Engraçado ver que eu é que não posso ir mais para aquela zona, mas eu é que fiquei com uma cadela ferida. Não é revoltante?

A vida nem sempre é justa... nem para os animais.



gif2.gif

Telegram Steem Bazar Portugal

Sort:  

Poxa que dó Mafalda! Espero vê-la alegre e saltitante em breve!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim, ela é mt alegre vai recuperar. Obrigada 😊

Que pesadelo. Ainda bem que se safou, podia ter sido muito pior. As melhoras para a bichinha!

Pois podia, a sorte foi q ela conseguiu fugir. Obrigada :)

coitadinha da @luna... melhoras... :/

Obrigada 😊

Porra!!!
Acho que devias tentar novamente a polícia a câmara ou outra coisa, informa-te.. um cão que ataca outro cão também pode atacar por exemplo uma criança e não pode andar solto na rua, garantidamente! Nem é preciso haver leis, devia ser do bom senso..
As melhoras da Luna :)

Eu fui à GNR e Polícia... se quisesse ir para a frente com isto tinha que pagar advogados e assim, não há dinheiro para isso... para além disso tenho medo de não ganhar o caso :(
É muito injusto sim, o cão faria o mesmo a uma criança mas n sei mesmo o que posso mais fazer :(
Obrigada! :D

Deixei-te um Telegram para leres

Ah! E devias lá levar a Luna agora para ver se ela percebe a consequência que teve!

Vou levar as fotos, a Luna não. Ainda corria o risco de ela soltar o cão outra vez :/

É triste e injusto mas é verdade :(

Ouch! 😑 As melhoras para a Luna!

Obrigada! 😊

Bolas 😫 Nem consigo comentar... Imagino o teu coração a ficar pequenino... 😓
As melhoras para a Luna 💗

Não foi fácil não... mas cada dia melhor :) obrigada 😘

Sinto muito, melhoras para a Luna, tenho bichos de estimação que amo e quase morro quando algo acontece com eles. Você está super certa de ir atrás da dona do outro cachorro, ela precisa pagar. Quando temos animais, assumios reponsabilidades e essa é uma delas.

Luna vai ficar 100% logo, você vai ver!

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Muito obrigada pelo apoio! Valeu :)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by mafaldation from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64058.80
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 3.99