[Diário De Um Pai - Vídeo - 004] - Não É Fácil, Mesmo

in #family6 years ago

Daqui 3 dias a Joana fará 6 meses.

Como o tempo é rebelde. Não se entende se passa rápido ou devagar.

Rápido foi tudo até aqui. Do “-Amor, estou grávida!” até o “- Joana minha filha, olha o papai aqui para mais uma (de 1 milhão) foto” passou num pulo.

Demorado são os momentos como de espera pelo parto, de cólicas intermináveis e cruéis, de “-por favor filha, volta a dormir (as 3h da madrugada)”.

Mas eu não posso reclamar, apesar de ser difícil a rotina pesada, a Joana é um bebê incrível sem grandes problemas de comportamento. O resto é só aquilo que todo bebê faz e que esta sempre testando nossos limites físico e emocionais.

Em alguns momentos eu acho que vou enlouquecer com aquele choro que não têm explicação. Já mamou? Sim. Já trocou a fralda? Sim. Já saiu para passear? Sim. Já brincou no tapete? Sim. Já tirou soneca? Sim. Será mais fome? Sente dor? Está cansada dos mesmos brinquedos e ambientes?

É o dia inteiro pensando em questões como essas em busca de algo que a faça se acalmar como um anjinho novamente. É angustiante não conseguir entender o que ela quer dizer naquele momento. Confiram:

Veja também:


Episódio 001 - Apresentação
Episódio 002 - Voltando Um Pouco No Tempo
Episódio 003 - Batizado



Obrigado por assistir e se curtiu, upvote! ;) e follow!



Assine o canal do Youtube e seja notificado quando eu lançar o próximo vídeo.


dudutaulois-writes-stuff-low-gif.gif


steemit badge light.jpg

Sort:  

Acho que todos nós, como pais, temos estes momentos de não fazer ideia do que as criaturinhas querem. Dá vontade de sair correndo e deixar chorando sozinha ahahaha. Só sabemos o que é cansaço quando somos pais... A Clarice demorou dois anos para dormir a noite toda. Dois anos eu não dormi uma noite inteira se quer.

No mais, muito bom o vídeo, como sempre. Ela está um amor e é uma delícia poder acompanhar o crescimento dela assim. <3

É aquele lance né. Eles drenam a gente exigindo cada minuto de nossa atenção e dedicação, mas basta um sorriso deles para fazer valer a pena. Agora esta fazendo quase 1 mês que estou com ela sozinho o dia todo, então percebo que já faço coisas sem nem pensar muito, como deixar as mamadeiras limpas, preparar a papinha de fruta, deixar o pós banho arrumado e pronto com um mamá do lado. kkkk
Ela esta ficando esperta demais e sou grato por poder viver algo que muitos homens simplesmente delegam as mulheres por preguiça ou mesmo medo.
Obrigado por assistir!

Linda e fofa a Joaninha!!!! E que dedicado pai você é, @dudutaulois. Parabéns!
Seus vídeos servirão de guia para o Sr. J, @jsantana quando ele for pai. hahaha. Já vou criar uma pastinha com os vídeos no note. kkkk

Obrigado! Estou tentando meu melhor pois essa fase não volta mais e sei que vai dar saudades quando ela crescer.
Hahaha.. aquela pressão básica e inocente... mas pera.. não entendi, você está gravida? Pergunto pois ando fora do steemit e tenho acompanhado as novidades da comunidade de perto.
Obrigado pela visita! ;)

Não estou!rs Mas pretendo!
Então já vou guiando o Sr. J no assunto que também compete a ele. kkkk

Excelente! É isso aí. Pode colocar pressão pois homem não costuma ter muita pressa pra isso. kkkk, mesmo aqueles que sonham em ser pai não contam com a mesma preocupação de timing biológico que a mulher tem que encarar. De qualquer forma, será a maior coisa já feita na sua vida e uma grande satisfação no final das contas. ;)

E eu mal posso esperar!

Que show o video, maior envolvente!! E parabéns pela dedicação como pai e pela arte de tornar o que é difícil algo poético, fofo, engraçado e inspirador...

Obrigado @barbaralisarti! Semana a semana tudo muda rápido, então esse registro será uma doce lembrança de algo que passa rápido e pelo que dizem outros pais, dá saudades. ;)

Que postagem mais gostosa!
Eu sou louco por crianças e as vezes bate uma vontade maluca de ter um filhote (minha noiva também compartilha da ideia). Ainda temos algumas coisas pra resolver antes e sei que no tempo certo vai acontecer.

Obrigado @lucasalmeida. Vá sem medo e de coração aberto. Filhos são a materialização de um desejo que sempre esteve no coração. O amor que nos proporcionam é de uma escala estratosférica. O momento certo é o momento que o coração mandar. Grande abraço!

Também penso da mesma forma, @dudutaulois. A gente faz planos, pensa que é melhor quando tiver uma certa "estabilidade" e etc mas duvido que haja um momento em que estaremos 100% preparados (sempre vai "faltar uma coisa"). Dai é esse lance que tu falou: O momento certo vem do coração e pronto.
Abração!

Parabéns para essa jornada linda! Todos os dias são uma descoberta do mundo da sua Joana e isso é o mais importante! 😊

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post selecionado no projeto saúde @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

Parabéns, @dudutaulois! Muito bom, como sempre. Com certeza, não é nada fácil e deve cansar pra caramba. Mas vale a pena, né? Incrível a ligação que tens com a tua filha e o carinho, és uma inspiração pra nós. Obrigado por compartilhar ;)

Obrigado @casagrande! Vale a pena. Ao menos para mim. É um grande esforço manter a rotina e fazer tudo da melhor maneira. Existe aqui um fator "talento" necessário para lidar com bebês. Ou você terceiriza isso para quem sabe ou se vira nos 30 para aprender e passar por tudo. Eu me encaixo na segunda opção e sinto que estou fazendo bem. kkkk
Grande abraço!

O vídeo está em mente e me sinto feliz com isso

Cozinhando feliz

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 70434.55
ETH 3761.18
USDT 1.00
SBD 3.84