Em Memória de Violeta

in Comunidad Latina3 months ago

Vivi,

Ainda me lembro vividamente do momento em que descobri que você faria parte das nossas vidas: era 12 de outubro de 2006, dia em que é popularmente comemorado o Dia das Crianças no Brasil, e o maior presente que jamais recebi, foi a notícia de que minha mãe havia te adotado. Já tínhamos um morador felino em casa, nosso querido companheiro de pelo branco como a neve, e inteligência e cuidado singulares, o Zezé; foi também em homenagem a ele, e não apenas à família Incrível da qual tiramos a inspiração, que te nomeamos Violeta (apesar de que você que seria a irmã caçula da nossa família).

Lembro de chegar em casa e não te acharmos em lugar algum, para depois te descobrir enfiadinha num canto escuro em baixo da escada, tão pequenina, como uma bolinha de pelo. Te amei desde a primeira vez que te vi ali, e sempre amarei. Tive o prazer da sua companhia ao longo de muitos anos, Vivi boas épocas contigo, mas também Vivi períodos muito difíceis; mas se tem uma coisa que tenho certeza, é que tal qual você sempre demonstrou seu afeto e carinho de tantas formas não-verbais, é impossível eu verbalizar em palavras quão importante foi ter Vivi ao meu lado ao longo disso tudo.

Nos próximos dias fará 4 meses que você se foi, e me pego sentindo a falta da minha gatinha especialmente nos pequenos momentos da rotina que vivíamos: chegar em casa ouvindo seu miado estridente através da porta fechada, abrir a janela do banheiro pra você subir de fora e tomar água na pia, sentir seu peso deitadinha dormindo sobre minhas pernas à noite. O luto é um processo muito singular, e conforme tenho vivido mais neste Universo, venho percebendo como também tenho experienciado essa falta de formas diferentes. Adotamos dois irmãozinhos felinos há uma semana, após a família toda refletir que se sentia preparada para essa nova fase. Os dois ainda são nenês, no auge de seus 3 meses de idade, e são simplesmente as coisinhas mais puras e bagunceiras do mundo. Creio que você teria gostado de conhecer Lino Jorge e Lina Swift.

Senti muito sua falta de novo nesses primeiros dias com os pequeninos em casa, e imagino que as lembranças e saudades sempre existirão, e que bom; porque junto sempre existirão também os registros de amor pela gata mais singela que já atravessou minha vida.

Obrigado por tudo!

Arthur

1000061364.jpg

Sort:  
 3 months ago 

!category 2

Hola, amigo! gusto en saludarte! realmente siento la pérdida de tu gatita!! nuestras mascotas también son parte de nuestra familia y es muy duro cuando se van! un abrazo, que estés muy bien.
DescriptionInformation
Plagiarism Free
#steemexlusive
Club5050
Bot Free
IA Free
Support #burnsteem25

Determination of Club Status refers to the https://t.me/steem_cotify_bot Telegram bot Application & AI scanning done with https://openai-openai-detector.hf.space/

Verificado en: 24-02-2024

Don’t forget vote @cotina as your witness or setting us as voting proxy!

Olá amigo, obrigado pelas palavras. Espero que tenha uma boa semana por aí!

You've got a free upvote from witness fuli.
Peace & Love!

Upvoted. Thank You for sending some of your rewards to @null. It will make Steem stronger.

Hi, @massola,

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.

Your post was picked for curation by @casagrande.


- Explore Steem using our Steem Blockchain Explorer
- Easily create accounts on Steem using JoinSteem
- Delegate to @ecosynthesizer and wtiness vote @symbionts to support us.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60837.81
ETH 2874.77
USDT 1.00
SBD 3.62