Overcoming Challenges

in #life6 years ago (edited)

hello-my-name-is-tags.png

I have never been a person who can express a feeling well, not in speech, much less in writing, so it was very difficult to think of the idea of ​​writing, sharing and expressing my opinion or feeling about things with people all over the world. But I took courage and did my steemit!

I wrote the first post with much difficulty (I think it took me about 4 hours) after all, it's not easy to make an introduction of yourself. When I finally finished the post, I did not dare tell my friends who often use the platform. In my head they already knew who I was and did not need to read a post about me talking about myself, but in reality it was just insecure, or one of those feelings that I can not express in words.

"NOTHING HOLDS YOU BACK MORE THAN YOUR OWN INSECURITIES"

Without saying anything to anyone I made my second post (YES, I liked the feeling of being able to write about what I think) and with it came the courage that maybe I needed to tell my friends that I made an account at steemit! Everyone's reaction was great, as good steemians are, they explained things to me that they did not know and welcomed me with open arms.

I was really happy, because I thought I had overcome an insecurity that I had, but in fact the insecurity was only giving a truce, because after telling everyone I managed to do just one more post before it came back again.

Now I'm here writing ... giving another slap in the face of insecurity and talking that I can do whatever I want without any feeling dominating me. I hope that after today I can always come back here to write and share my experiences.

Thanks,
@camillagomes

divisoria.png

Versão em Português

hello-my-name-is-tags.png

Nunca fui uma pessoa que consegue expressar bem um sentimento, nem na fala, muito menos na escrita, por isso foi muito difícil pensar na ideia de escrever, compartilhar e expressar minha opnião ou sentimento sobre as coisas com pessoas de todo o mundo. Mas tomei coragem e fiz meu steemit!

Escrevi com muita dificuldade o primeiro post (acho que demorei umas 4 horas) afinal não é nada fácil fazer uma introdução de você mesmo. Quando finalmente eu terminei o post, não tive coragem de contar para os meus amigos que usam com frequência a plataforma. Na minha cabeça eles já sabiam quem eu era, não precisavam ler um post sobre eu falando de mim mesma, mas na realidade era apenas insegurança, ou um daqueles sentimentos que não consigo expressar com palavras.

"NADA TE DETÉM MAIS QUE SUAS PRÓPRIAS INSEGURANÇAS"

Sem contar nada para ninguém fiz meu segundo post (SIM, eu gostei da sensação de poder escrever sobre o que penso) e com ele veio a coragem que talvez eu precisava para contar para meus amigos que fiz uma conta no steemit! A reação de todos foi ótimo, como bons steemians que são, me explicaram coisas que não sabia e me receberam de braços abertos.

Fiquei realmente feliz, pois achei que eu tinha conseguido superar uma insegurança que eu tinha, mas na verdade a insegurança só estava dando uma trégua, pois depois de contar para todos consegui fazer só mais um post antes dela dar as caras novamente.

Agora estou aqui escrevendo... dando mais um tapa na cara da insegurança e falando que eu posso fazer o que eu quiser sem nenhum sentimento me dominar. Espero que depois de hoje eu consiga voltar aqui sempre para escrever e compartilhar minhas experiências.

Obrigada,
@camillagomes

Sort:  

Gostei muito do que você escreveu e me identifiquei também. Estou usando o Steemit para sair da minha zona de conforto e interagir mais, escrever o que eu penso, o que é uma coisa que sempre quis fazer mas me faltava coragem. Você tem meu apoio para continuar escrevendo!

Acho que o steemit vai ajudar muito nessa jornada! Obrigada pelo apoio isso significa muito pra mim =)

Valeu por compartilhar! Lembrei de um ditado das artes marciais que diz: 10 vezes cair, 11 vezes levantar. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Obrigada! Sucesso para nós!

While reading your blog I feel like this is what I am writing about myself. I am suffering from same issue of insecurities, though I am trying to write whatever came to my mind now. But after reading your post now I have decided to inform my friends about my work on Steemit. Best of luck from me. @khurramali

Great to hear it! I'm glad I can convey what I think!

Ola, Camilla! Também me identifiquei muito com seu post. O steemit também está me ajudando muito a vencer a insegurança. Seja bem vinda!

Obrigada! Espero que sejamos bem sucedidas vencendo essa insegurança!

Manda ver, enfrenta essa mala sem alça da dona insegurança. A real é que toda "certeza" precisa de um pouco de "doidice" mesmo.

Também me identifiquei! No começo eu tinha a mesma insegurança e meu primeiro post demorou umas 4 horas também. Mas depois que fiz os primeiros posts eu tinha uma sensação de "leveza" porque estava expressando pensamentos/historias. É bem legal isso. Infelizmente essa semana eu dei uma sumida por causa do trabalho mas vou tentar me organizar de novo para postar mais. Valeu!

Bem vinda @camillagomes! Meu promeiro post tb foi bem dificil, sempre fui bem private e ter que falar de nós mesmos é complicado kkk mas me sinto com amigos agora e está ficando mais tranquilo. Boa Sorte!!!

Foi bem dificil mesmo, espero que vá ficando mais facil haha!!! Obrigada

Bem vinda @camillagomes, é um prazer te-la aqui conosco. Gostei muito do seu post, também tive dificuldades para escrever meu primeiro e resolvi isso colocando muitas imagens =)

Um ótima solução, imagens falam por si só!

Bem Vinda!!

E muita força !!

Parabéns pela publicação.
Excelente!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62916.93
ETH 3028.97
USDT 1.00
SBD 3.67