SIMPLE LIFE

in #life6 years ago

Pelas histórias que escutei de meu Pai e escuto de minha mãe, meus ante passados lutaram muito para conseguir chegar até a maior e mais desenvolvida metrópole do Brasil, São Paulo.

lapa-2939472__480.jpg

Como nasci aqui e entrei no ritmo paulistano desde muito pequeno, me sinto esgotado com essa cultura paulista de correr, correr e não ver a vida passar, sinto a cada dia mais vontade de lutar para trilhar o caminho inverso ao que meus antepassados sofreram tanto para conseguir alcançar.

20170715_190539.jpg

Chega até ser engraçado, trabalho, luto, corro para ter momentos como o da foto acima, momentos que eram comuns para meus tios que passaram a adolescência no campo.

20170716_150800.jpg

Está é a visão que quero na minha janela, não um aglomerado de prédios tampando o brilho do sol ou um monte de carros silenciando a natureza..

20170716_151109.jpg

Este é o foco da minha aposentadoria, viver como viviam os mais antigos, respirando ar puro e sendo livre..

Sort:  

@ferreiranilson, as pessoas tendem gostar mais do campo quando são da cidade grande, e o inverso também é verdadeiro. Morei minha vida inteira no campo e adoro a cidade de São Paulo.

Eu gosto muito da cidade, porém o prazer de chegar em um sítio, deitar numa rede e assistir o por do Sol com apenas o som da natureza ao fundo é praticamente impossível em São Paulo.
E olha que mora em Mairiporã, no meio da Serra da Cantareira, um lugar tranquilo, porém já contaminado pela vibração da cidade grande..

É meu amigo, como todo bom paulista caímos na corrida paulistana. Zona em que dizer bom dia ao próximo é estranho, fora de moda e almoço em família se torna vaidade.

Verdade, e quando eu entendi que no campo se vive assim me apaixonei e tracei minha meta, vou virar coveiro..

Moro em uma cidade pequena de interior, e sempre me acostumei a levar as coisas em um ritmo mais lento, tenho até medo de não me adaptar em uma cidade grande caso eu tenha que me mudar.

Fique tranquilo @paulosabaini a adaptação acontece porém como nosso amigo @wcoast falou dar bom dia para desconhecidos e quase que um pecado, entre outras coisas simples que nos tornam humanos na cidade grande não existe mais..
Estamos virando robôs...

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62622.67
ETH 2944.91
USDT 1.00
SBD 3.61