#03 - Ser quem realmente quer ser e fazer o que realmente gosta

in #life6 years ago

11/02/2018 - 07:53

carnival-2999783_1280.jpg

Nós últimos anos (acho que uns 3), estou em uma busca por entender o que realmente gosto da fazer. Essa jornada começou muito relacionada ao caráter profissional.

Eu estava seguindo um roteiro que era bem visto por todo mundo a minha volta, me formei em uma faculdade de pública de alto nível, em um curso tradicional que é o direito, estava em um grande escritório de advocacia, em uma ótima área que é o direito tributário.

Porém, com o passar do tempo eu percebi que eu simplesmente não gostava do meu dia a dia, parecia um grande esperar para , para o fim do dia, o fim de semana, o fim do mês, o fim do ano...

Quando estamos vivendo assim, estamos praticamente no piloto automático (quem já viu o filme "click" tem uma ótima visualização do que se trata). Estamos literalmente desperdiçando nossa vida, não estando presentes... apenas esperando por um futuro que não é satisfatório.

Por isso, resolvi mudar de vida e realmente ir atrás de coisas que realmente me satisfizessem, mesmo que não fosse o esperado, o programado, o definido socialmente.

Parece besteira essa ideia de descobrir o que realmente te interessa, o que realmente tem a ver com a sua essência, mas a verdade que estamos tão acostumados a preencher a expectativa dos outros, que perdemos contato com o que somos espontaneamente.

Isso acontece desde muito novo, desde quando somos crianças e percebemos que temos que nos moldar a várias regras, e vamos nos adaptando a elas, ao invés de agir como simplesmente faríamos.

A investigação há muito tempo saiu do campo apenas do trabalho, pois atualmente, para mim, as coisas estão mais integradas, eu não me sinto mais dividido como em "trabalho", "família" e "amigos".. Não existe essa divisão, e eu não sou diferente em cada uma dessas situações, pelo contrário, cada vez mais está se aproximando de se tornar uma coisa só, em que eu sou um só em todas essas situações.

Em 2018, indo mais fundo dentro dessa ideia, resolvi parar de beber completamente.

Como o intuito é entender o que realmente gosto, teoricamente não é preciso beber para estar presente em algo que gosto e, portanto, não faz sentido fazer isso.

Até agora tem sido uma experiência interessante, pois muita coisa que achava que gostava de fazer, simplesmente não tenho a menor vontade.

Esses pontos que tenho refletido, vem com a chegada do carnaval, pois tenho ido para os blocos de carnaval sem beber, e tenho gostado mais do que pensei que gostaria..

Ontem me diverti bastante com os amigos, mesmo estando calor demais, em lugares muito cheios...

Hoje já estou saindo para mais um bloco, e pretendo ir compartilhando por aqui essa experiência!! rs

Saudações,

Lucas O. Portella - www.steemit.com/@lucasportella

Financiamento coletivo: https://unlock.fund/pt-BR/lucasoportella

Outros registros: Início, #01, #02.

Sort:  

Eu costumo dizer Insiste, persiste e não desiste! Não pares de caminhar em direcção ao que mais desejas. Força! :)

Seu primeiro parágrafo resume a vida de muita gente (inclusive a minha rs). A notícia boa é que a internet nos permite sair dessa gama tradicional de profissões e buscar coisas novas e que nos trazem satisfação pessoal. O próprio steemit é uma prova disso.

Abraços!

É isso aí Daniel! Concordo totalmente! Obrigado pelo comentário!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63042.11
ETH 3047.49
USDT 1.00
SBD 3.91