Transição FPM(Feminino P/ Masculino) | Transition FTM (Female To Male)

in #motivation6 years ago (edited)

Ora bem...

Era uma vez uma criança em nada diferente das outras aquando o seu nascimento no dia 8 de Novembro de 1990. Apesar de ter existido dois estranhos acontecimentos antes de nascer: numa das ecografias para definir o sexo, já que não dava para ver fisicamente, o médico informou que, dado os batimentos cardíacos do bebé serem tão fortes era muito provavelmente um rapaz (hoje faz mais sentido do que nunca, mesmo que nada tenha a haver); supostamente "morri" com cerca de 6/7 meses e o médico achou melhor "tirar" o cadáver, mas a minha mãe não aceitou. Passados uns dias, após massagens, rezas e blábláblá eu "ressuscitei" e a minha pobre mãe não dormiu mais o resto da gravidez. Com esta situação, eu acredito que morreu a alma de menina que ali estava e veio a de um moço trenguinho no corpo errado (outra historinha que pode nada ter a haver mas pronto).

Continuando…

No meu crescimento sempre houve momentos em que tudo indicava que tinha nascido no corpo errado. Por exemplo, fui a tão desejada menina das alianças em vários casamentos até que o meu pai disse à minha mãe que notava que me deixava com alguma frustação usar saias e a minha mãe concordou pois eu tinha um andar demasiado masculino para tal, ai decidiram os dois e passei a ir de “fato feminino” e abandonei a vida de carregar as alianças dos outros. Entre outros casos caricatos que provavelmente iriam encher demasiado a paciência de quem lerá esta história.

Fui uma criança norma dentro dos possíveis.
Nunca fui um "frustrado" confuso, nunca fui disfórico catastroficamente porque a minha única disforia era o peito, o que resolvia com camisolas largas.
A transexualidade apareceu tarde na minha vida, apesar de sempre ter desconfiado do fascínio que tinha em apreciar tudo nos homens mais próximos de mim (comportamentos, movimentos, abordagens, tons, etc) dado que tinha (e tenho) a certeza que a minha sexualidade está a 100% virada para as senhoras. Nem sabia que tal era possível até ver na TV e daí começar a tentar de tudo para ter a informação que precisava para começar.

Infelizmente, quando tentei começar, a informação era pouca, tanto na população geral como nos recursos que recorri (centro de saúde e hospitais) o que fez com que tudo fosse ainda mais demorado, incluindo a conversa com a namorada, família e amigos.

Falando do processo de transição em si (o meu, porque há quem faça de outras formas #respect):
-Primeira consulta na JANO a 20 de Junho de 2015;
Entretanto, perderam a minha documentação e fiquei "perdido" no sistema.
-Meses depois recebi o documento necessário para alteração de nome e género no registo (costuma ser algo efetuado após duas avaliações, mas dado que precisava disso a minha psiquiatra cedeu-o), documento esse que só utilizei para alterar o nome e género onde estudava pois só o fiz 1 ano depois (era um processo que ainda estava a considerar e também era caro para mim na altura);
-Primeira consulta no Magalhães Lemos a 25 de Janeiro de 2016);
-Primeira avaliação concluída a 16 de Junho de 2016;
Stand by no processo e sem fazer a 2ª avaliação.
-Alteração do nome e género no registo civil;
bi.PNG
-Iniciei o tratamento hormonal (injeções de testosterona) a 19 de Maio de 2017. Comecei a tomar uma injeção de 4 em 4 semanas, alterada 6 meses depois para de 3 em 3 pois não estava a ter o efeitos pretendidos.
-A 6 de Agosto terei a primeira consulta para iniciar o processo para Mastectomia (retirada dos seios).

Thats_all_folks.svg.png

Com paciência tudo corre pelo melhor e, apesar de continuar numa demora imensa, vai correr tudo bem porque farei tudo por isso mesmo.

tenor.gif

Deixo um gif e um áudio (diferenças faciais e diferenças vocais)

picasion.com_f3ba61d929648f8dc892323f7af8e5b6.gif
Peço desculpa pela fuça na última foto mas a idade não perdoa e a vida ultimamente também não.

Muito obrigado pela paciência e interesse!!!

ce93df96dfe951c72529e0da1ccd9c78--king-lebron-james-memes.jpg

Sort:  

Hi your post has been upvoted by vis4, the LGBT+ curation bot! Come and visit us on Discord

lgbtbannerdirty0.png

Isto é q o se chama um post bem completo!! Muito bom, gostei :) E estás com uma voz fixe eheheh

Obrigado 😊 tá sim, super sexy 😂😂
👌🏽👌🏽😘

@transpotterhead, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - Língua Portuguesa no Steemit!

Parabéns pelo post. Bela experiência de vida a sua.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Excelente post. Espero que você volte a publicar mais em breve.---

ptgram power

Não tenho tido tempo suficiente mas farei por isso. Obrigado!

Muito interessante sua trajetória, aqui no Brasil ainda existe muito preconceito, principalmente por causa da ignorância muitos criticam o movimento trans, mas muito não entendem o que de fato é o movimento, porque sequer leram algo sobre o assunto, nesse sentido gosto muito dos livros da butler.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Bem sei do preconceito no Brasil, infelizmente nos países onde há mais diversidade é também onde há mais preconceito. Os estudos que acompanho dizem que a cada 36h um trans é assassinado por aí o é de fato muito assustador!! Obrigado pelo comentário, vou investigar essa autora ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 64693.66
ETH 2975.51
USDT 1.00
SBD 3.70