#MundialRusia2018⚽ - Força Portugal! 🇵🇹 💕🏆

in #portugal6 years ago

Oi garotos, faz um tempinho sem te contar mais coisas sobre mim, me desculpe por isso, agora eu tenho pouco tempo livre para poder falar com você, e como uma trégua hoje eu vou te dizer a história do meu começo como fã nacional de futebol de Portugal.

Tudo começou com este homem, meu avô.

 

     Era português, nascido em Nogueira da Regedoura, em Portugal, mas pelos problemas das guerras decidiu emigrar para a Venezuela aos 14 anos. Sozinho neste país, ele começa a trabalhar como aprendiz em construção, anos antes de se tornar capataz. Naquela época ele conheceu minha avó e se casou, começou uma bela família com 4 filhos e 6 netos.

     Eu era o único dos seus netos que o conhecia e passava mais tempo com ele. Nós costumávamos conhecer os jogos do time de futebol de Portugal juntos, ele ama o futebol e, acima de tudo, o seu país. Eu tenho memórias muito bonitas da época.

     Lembro que odiava quando na segunda metade dos jogos eles colocavam Cristiano Ronaldo em campo, ele nunca gostava disso, eu sempre ria das formas de mostrar seu descontentamento com isso.

fonte.

     Até que um dia, CR7 estava tendo o jogo da sua vida com a equipe de Portugal e fez um gol de lance livre para ganhar o jogo. E não me lembro de nenhum outro gol que meu avô tenha gritado tão alto. Ele se virou para mim e disse: "Nunca julgue um livro pela capa, esse cara será a melhor coisa que já aconteceu em Portugal".

 

fonte.

Ele não viveu o suficiente para ver o incrível jogador que o CR7 é agora, mas ele sabia disso.

     Desde então, vejo os jogos sem ele, mas com os outros membros da minha família.

 

     Desde então, lembro-me sempre de não julgar as pessoas. E tenho certeza que ele comemorou no céu quando Portugal ganhou o Campeonato Europeu tanto quanto eu fiz aqui na terra e mais.

 

Fonte. 

Força Portugal!

 

Diga-me garotos, que time você apoia na Copa do Mundo? Quem você acha que vai ganhar?

Beijos, Albany

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 69450.75
ETH 3678.92
USDT 1.00
SBD 3.81