You are viewing a single comment's thread from:

RE: As Formas da Mudança - Parte 2 - O Processo de Mudança de Atitudes

in #psychology6 years ago

Em algum momento da vida, todos nós precisamos mudar. O problema é quem nem todos nós conseguimos fazer isso sozinho... Precisamos de exemplos externos para podermos ver o que é preciso mudar.

De certa forma, o teu post me lembrou do filme "A Origem"... Onde, dentre vários assuntos, é abordada a questão da inserção de ideias através do subconsciente.

Sort:  

Muito Obrigado pelo comentário.
Ainda não vi esse filme, mas a escrita não permite hehe.
Mas sobre o assunto que ando a escrever sobre a mudança, fui obrigado a rever pela 5º vez, o filme "The Power of One" e que me trás reminescências da minha infância em Africa, e de quando visitei a Africa do Sul ainda no tempo do apartheid, e o espectáculo horrível do poder branco.
Foi esta visita que me deu forças desde muito novo para querer lutar toda a minha vida contra a injustiça.
Quando não mudamos o Mundo não antecipamos as suas mudanças e a adaptação tem grandes custos na nossa vida psíquica.
É possível mudar o mundo sózinho aderindo a todos os movimentos que impliquem a justiça que para mim significa igualdade.
O filme que referi é mais que inspirador para percebermos que a nossa vida é mudança e que ela vem de dentro, e nenhuma mágica exterior poderá despertá-la.
Foi a estadia de Gandhi na África do Sul que fez nascer o homem que dizia e fazia a sua mudança interior atingir milhões de pessoas.
Toda a injustiça que vi, fez de mim uma pessoa totalmente diferente e completamente realizada.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 61660.23
ETH 3056.45
USDT 1.00
SBD 3.82