Cai um mito

in #pt-br6 years ago

Não gosto da língua portuguesa. Embora seja a única que conheço realmente bem, o que me impede de uma análise comparada, ela tem uma quantidade elevada de regras irritantes e absolutamente desnecessárias. O "ç" é um exemplo. O "s" com som de "z" outro. E por aí segue.
Não, isso não serve para nada.
E desde jovem, quando eu reclamava dessas regras, uma das respostas mais comuns era:

  • É a única língua que tem uma palavra para "saudade".
  • Sério que esse é seu poderoso argumento ? - ou variante disso - era minha resposta.
    O tempo passa, eu vou ampliando meus horizontes culturais e tropeço no vernáculo hispânico "añoranza". Não é que o espanhol, o idioma mais próximo (inclusive por geografia) do português tem uma palavra para saudade ?
    Como eu queria ter sabia isso 40 anos atrás...
Sort:  

Ainda tenho saudade (sim!) do trema.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62916.93
ETH 3028.97
USDT 1.00
SBD 3.67