O livro da minha vida: No Coração da África

in #pt6 years ago

O título pode parecer meio exagerado, mas depois que eu terminar de contar a relação do livro comigo, todos vão entender o que eu quis dizer. Eu me lembro como se fosse ontem, eu tinha 15 anos (treze anos atrás) e vi um livro que me chamou muita atenção. Mais pela capa do que por qualquer coisa.

No Coração da África.jpg

Estava na livraria do Shopping Santa Cruz com o meu pai e apontei para ele como um livro que eu queria. Vale o destaque eu sempre fui uma criança que gostou muito de ler e, sempre que dava, afinal vivíamos tempos difíceis, meus pais me davam os livros que eu queria.

Na ocasião ele estava caro. Mais de R$50,00, o que para a época era bem salgado. Acabei saindo da livraria sem ele, mas nunca esqueci daquela curiosa capa. Pois bem, para encurtar, chegamos ao Natal e ganhei o livro. Era o último da livraria e, se você procurar agora, dificilmente achará um novo. Mas, se estiverem dispostos a gastar o dinheiro que pedem nele, não se arrependerão.

A história, baseada em fatos 100% reais, é uma aventura sensacional. O lendário explorador David Livingstone, já idoso, parte para o meio da África em busca da fonte do Rio Nilo, local que ninguém havia descoberto até então. O grande problema é que ele desaparece por meses, anos e é dado como desaparecido. É então que Henry Stanley, um consagrado jornalista do Herald, é enviado para o continente em busca do velho explorador.

O livro, inclusive, começa com os dois se encontrando na África e, a partir daí, a narrativa se separa, contando tudo que eles viveram para chegar àquele momento. A história passa por violência de tribos africanas, enchentes, negócios com árabes e várias outras curiosidades. Não vou dar mais detalhes para não "spoilar" e não estragar a diversão de vocês.

Na minha humilde opinião, o melhor livro que li até hoje. Recomendo de maneira fervorosa e desejo a todos uma ÓTIMA leitura.

Sort:  

Truly well said! I personally look forward to the future!

Oba! Temos leitores de livros e temos convites à leitura!
Excelente a sua proposta de nos apresentar estes títulos!

Obrigadíssima, com muitas letras :)


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Bela dica de livro. Obrigado por compartilhar!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.031
BTC 62177.56
ETH 2918.14
USDT 1.00
SBD 3.66