Steem Monsters - umas Coisas Malucas que Aconteceram Comigo

in #pt5 years ago

Não estive muito ativa no Steemit este mês, mas continuo jogando Steem Monsters. Umas coisas bem curiosas aconteceram nas minhas batalhas, seja por algum fator do jogo mesmo, ou fatores externos, ou meus casos em particular.

Batalhas "na surdina"

Este mês, eu consegui completar as missões diárias e ganhar um booster pack grátis todos os dias... exceto um dia em que o servidor estava com problemas de nodes, e muitas transações de Steem Monsters na blockchain não se concretizavam (para quem estava acompanhando os acontecimentos, isso foi quando os desenvolvedores estavam fora porque foram pro evento da Steemfest). Insisti bastante, mas na maioria das vezes o jogo não conseguia encontrar um adversário e entrar na batalha. No entanto, às vezes, uma coisa estranha acontecia. Mesmo dando erro, alguns minutos depois, os logs de batalha de repente passavam a mostrar que o servidor tinha encontrado um adversário, uma batalha tinha ocorrido e um de nós tinha vencido! Batalhas que eu nem sabia que aconteceram! Fico pensando se meus adversários chegaram a ver essas batalhas e os erros só aconteceram comigo...

Pessoas tentando perder!

Aiyumi VS. Smongo

Fonte da imagem: captura de tela do replay da batalha no Steemmonsters.com

Já viu um jogo, com batalhas ranqueadas, onde os jogadores querem perder? Pois é. Steem Monsters!

Minhas batalhas das missões diárias acabaram me colocando na faixa dos 1000 de rating, e eu comecei a encontrar pessoas usando apenas uma carta. Então, percebi que elas estavam tentando perder de propósito! O motivo é que a partir de 1000 de rating, nós começamos a nos deparar com oponentes com cartas "Common" acima do level 3, e se estivermos tentando completar as missões diárias e formos forçados a usar nossas cartas mais fracas, a única forma de garantir batalhas justas é perder e cair para uma liga abaixo de 1000 de rating.

Não encontrei muitas batalhas injustas dessa vez, mas durante a temporada anterior, eu passei do 1000 de rating sem querer. Comecei a tentar perder, mas não me ocorreu de usar apenas uma carta "inútil" para ter certeza de que iria perder. Como já estava perdendo muito normalmente, continuei usando minha equipe normal mesmo. Mas demorou. Meu rating só caía uns 2 pontos a cada luta. E quando só faltava uma batalha para cair abaixo de 1000, minha equipe azarada ganhou e meu rating aumentou 20 pontos de uma vez! (isso que é azar! :P) Foi frustrante... da próxima vez eu já sei. Usar apenas uma carta "inútil" para não ter esse risco!

Perdendo para o limite de tempo

Recentemente, o Steem Monsters recebeu uma atualização (post de anúncio em Inglês), e fez com que o limite de Mana e as regras mudem a cada luta. Agora somos apresentados ao nosso adversário primeiro, e só então escolhemos as cartas que vamos usar. Com isso, o jogo fica mais dinâmico e mais difícil para bots abusarem. Porém, existe um limite de tempo na hora de escolher as cartas, e se o adversário escolher as cartas mas você não conseguir montar sua equipe e clicar em "Battle!" a tempo, você perde automaticamente. As equipes usadas anteriormente para os dados limites de Mana e regras não ficam mais salvas. Somos obrigados a montar uma equipe do zero toda vez. Esse é meu problema.

Quem já leu meus posts anteriores sobre Steem Monsters provavelmente sabe que eu sou cega e, para interagir com o computador, dependo de software leitor de tela (um programa que fala em voz alta todo o texto que aparece na tela). E como eu também escrevi em meus posts anteriores (como este por exemplo), o site do Steem Monsters tem problemas de acessibilidade, e os leitores de tela não se dão muito bem com ele. Isso inclui a parte em que devemos escolher as cartas antes de entrar em batalhas, onde as cartas não podem ser focadas ou selecionadas pelo teclado, só por meio de cliques do mouse. Eu tenho que fazer gambiarras para o meu programa leitor de telas simular cliques do mouse nas cartas que eu quero. O problema é que, às vezes, não consigo fazer meu leitor de telas focar nas cartas de jeito nenhum. E enquanto fico tentando fazer gambiarras e simular cliques de mouse nas minhas cartas, o tempo acaba e eu perco a luta antes mesmo dela ter começado.

Depois desta atualização, fico sempre nervosa a cada vez que chega a hora de escolher minhas cartas antes das batalhas, preocupada que esse problema possa me atrapalhar. Já aconteceu algumas vezes, e é frustrante ser "expulsa" da partida por causa disso...

Apesar dessas frustrações e da aflição, felizmente ainda estou conseguindo completar as missões diárias, e fico contente que pelo menos esse problema não me impede totalmente de jogar.

Sabendo quais cartas estão dentro do pacote antes de abrir

Outra maluquice, também graças ao meu leitor de telas. Isso acontece quando eu abro um booster pack (aliás, os botões para abrir packs têm problemas de acessibilidade, e eu tenho que fazer gambiarra pra simular cliques de mouse neles). Quando eu simulo um clique em "Open Now!" as cartas contidas no pack aparecem com a face virada para baixo (então não deveria dar pra saber quais são), e devemos clicar para que elas desvirem e revelem os personagens. No entanto, o leitor de telas consegue me dizer os nomes das cartas antes mesmo de eu simular um clique nelas para revelar quais são!

Cartas viradas para baixo ao abrir um booster pack

Fonte da imagem: captura de tela do Steemmonsters.com, mostrando a abertura de um booster pack

Quando tirei esta screenshot, já sabia que as cartas eram: Flesh Golem, Divine Healer, Peaceful Giant, Centaur e Enchanted Pixie.

Isso acontece por causa da forma como a página é feita. As cartas ficam viradas para baixo visualmente, mas o texto com seus nomes ainda está na tela (talvez esteja visualmente oculto, mas ainda está lá, de uma maneira que o leitor de telas consegue encontrar). Acho que isso pode ser um bug...


E por enquanto, essas são as coisas malucas que aconteceram comigo em Steem Monsters, mas algo me diz que outras estão por vir. E eu digo, que venham! Tirando as maluquices frustrantes, as outras chegam a ser até divertidas :P .

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by aiyumi from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64231.88
ETH 3128.59
USDT 1.00
SBD 3.95