O POVO MAIS SIMPÁTICO DO MUNDO

in #pt6 years ago

Eu não conheço todos os povos do mundo, mas cheguei no Irã tinha uma grande questão é, será que as pessoas fazem a diferença neste país tão misterioso para os ocidentais. No aeroporto um simpático senhor já ofereceu um táxi irregular que havia estacionado longe do aeroporto, chegando lá falou que ele tinha 2 carros. Eu fingi que acreditava na situação, ao menos ele me ajudou a furar fila do cambio, era por volta das 3h30 da manhã quando chegava na casa de uma família, só o fato da pessoa não se importar em chegar neste horário, já acho suficiente para gostar deles. O ideal é enumerar os fatos para mostrar o quanto o povo iraniano é bacana demais.

1) Na minha primeira vez do metrô, dois homens viram que eu estava perdido e mesmo sem falar inglês conseguiram me passar o mapa do metro, e me ajudaram com as conexões e ficaram bem felizes em poder ajudar.

2) No Grande Bazar rolava aqui pergunta de onde eu era, a resposta Brasil foi um prato cheio para conversar sobre futebol, não é exclusivo do Irã, mas lá futebol eles lembram de Pelé e Ronaldinho.

3) Durante uma caminhada na montanha bastava falar oi em Farsi para me receber comigo, foi assim para ganhar, maçãs, sanduíches, chá , chocolate, até mesmo um convite para almoçar na casa de umas meninas, sim é sério, e não pelo fato de eu ser estrangeiro, é comum entre os Iranianos.

4) Você vai receber um “bem-vindo ao Irã” sempre que falar sobre sua origem, não sei se acontece com todas as nacionalidades é claro.

5) Em Isfahan eu não fazia ideia de como chegar no centro, uma pessoa na rua esperou o bus comigo e me deu todas as instruções de como fazer, nem nada em troca.

6) Gastei R$4 no mercado e o cara me deu uma fruta de presente, achei muito incomum.

7) Fui perguntar o preço de uma meia e ganhei um bolinho de presente, e nem comprei a meia. Assim como eu estava andando em Yazd e um vendedor de chá me parou para oferecer, de graça.

8) Em Varzaneh estava perdido, entrei em um hostel, o dono me ofereceu coisas para comer e me levou até o meu hostel correto, era bem perto, mesmo assim fez com alegria.

9) Em Isfahan recebi muitos "bem-vindo ao Irã", por exemplo na farmácia uma moça viu que não falava Farsi e ficou feliz em conhecer um Brasileiro. 

10) Fiquei hospedado em várias casas, o carinho dos Iranianos foi um melhores que recebi até hoje na vida, e olha que já foram muitos países e culturas.

Sort:  

hi @andreminatowicz I didn't know that you already started blogging here on steemit or maybe I'm just too late to know. Hey! I'm glad to see you here. I miss you dear friend. I've seen you have a progress here. Please continue doing it. Keep steeming. I'll be your number 1fan. .

Interessante... eu nunca ouvi falar nada sobre os iranianos. Eu sei que os árabes da Arábia Saudita, são muito divertidos e contentes, pois tive contato quando estava estudando no Canadá. Bom saber que temos povos tão amistosos e simpáticos como nós, brasileiros.

Congratulations @andreminatowicz! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You got your First payout

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

interessante e muito bom a maneira que te trataram, queriam passar uma imagem boa e conseguiram.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

a maioria das pessoas não imagina mesmo que eles sejam tão hospitaleiros, acho que devido a uma imagem negativa da mídia em geral, mas esta é uma característica dos povos do deserto, ajudar e oferecer abrigo aos viajantes. Obrigado pelo relato.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62931.02
ETH 3031.06
USDT 1.00
SBD 3.64