You are viewing a single comment's thread from:

RE: Aumento de "Vagas Arrombadas" no mercado de trabalho e o que temos a ver com isso. [reflexão]

in #pt6 years ago

Acho esse tema tão, tão importante!!!! Eu fico de cara com isso! O Brasileiro é tão acostumado a se ferrar e ferrar o outro que essas situações ficam normais. Vamo lucrar um pouquinho menos para pagar dignamente os funcionários?

Sort:  

Pois é, e pior que existe uma cultura de que o patrão/empresas só não pagam mais por causa dos impostos e leis, porém estamos vendo as leis sendo desmontadas e os pagamentos só diminuindo. Até o trabalho PJ está tendo uma diminuição considerável do pagamento comparado com alguns anos atrás.
E aí tem quem diga que é só não trabalhar, é só empreender, que a concorrência resolve.
Mas a concorrência também em sua maioria paga pouco, nem todo mundo tem tino para empreender, e não dá para ficar sem trabalhar, aí o que sobra para muitos e muitas é se conformar e aceitar o que aparecer, e aos poucos isso vai estrangulando as pessoas e a economia...
Enfim, complexo demais e acabei me entusiasmando :p
Grato pelo comentário!!

Paulo eu tenho as mesmas indagações que você!! Realmente, se fossem os impostos o problema, mas muitas empresas optam pelo vínculo apenas com PJ ao invés de CLT para evitar os encargos trabalhistas e mantém o salário do cara a mesma coisa! Nunca vi acontecer o contrário. E esse papo de é só se virar também não me idêntico em nada justo pelo que vc falou, o tino, as oportunidades, o tipo de área que a pessoa escolhe trabalhar que pode ser necessária mas não comercial, enfim, varios paradoxos frutos da lógica de lucrar a todo custo.

Quem sabe um dia as pessoas acordem e isso mude. Tenho planos para fazer a minha parte, o futuro dirá o que poderá acontecer de verdade! Grato pela resposta :)

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 69156.99
ETH 3771.05
USDT 1.00
SBD 3.44