Viagem à França - Curitiba a Roquebrune-Cap-Martin | Viagem de Ida

in #pt6 years ago (edited)

P_20180813_121943

Cheguei! Quase morri de tanta ansiedade hehe, mas deu tudo certo, a cada etapa que passava na viagem de vinda, o frio na barriga ia passando. Nesse post vou contar para vocês como foi chegar até aqui.

Meu voo da Azul saiu de Curitiba pontualmente as 8:45 de Curitiba chegou em São Paulo/Guarulhos as 9:50 se me recordo bem. Já estive Guarulhos antes, mas nunca na aérea de internacional, então antes de ir pesquisei para saber como era possível mudar de terminar, cheguei ao terminal 1 e bem na saída no desembarque peguei um ônibus do aeroporto(sem custo) para ir ao terminal 3.

Quando cheguei nessa terminal 3, fiquei um pouco perdida mas consegui achar o caminho para despachar a mala pela Alitalia. Mala despachada, logo em seguida entrei na aérea de embarque internacional (que é gigantesca por sinal), tomei um café com pão de queijo como almoço e embarquei. Segue abaixo uma foto que tirei dentro do avião da Alitalia, classe econômica.

P_20180813_143129


Foram 11 horas e quinze minutos de um voo tranquilo com algumas leves turbulências. Esse modelo de avião (777)é bem antigo, com pouco espaço para pernas, a tela passar filmes não é touch (tem controle) e possui bem poucas opções, com imagem ruins as vezes, ou seja o entretenimento de bordo é péssimo.

O que me salvou foi que levei uma temporada inteira de série já salva no celular e um power bank com 3 recargas, porque não tem tomada também. Bom eu já sabia de tudo isso, por isso me preparei. Ah, a comida estava muito boa, de janta tinha duas opções e eu escolhi uma lasanha bolonhesa.

Cheguei no aeroporto de Roma no horário previsto. Logo ao sair do embarque existem várias de raio-x que todo precisam passar com suas bagagens de mão. Após esse momento vem a fila da imigração que foi bem tranquila, o agente me fez 3 perguntas simples e não pediu para ver nenhum comprovante(estava com tudo na mão), carimbou me passaporte e quando saí dessa aérea, confesso que eu queria pular de alegria, gritar, EU CONSEGUI ENTREI!

Após essa parte segui para o meu portão de embarque para Nice, cheguei lá com uma folga boa (minha conexão era de duas horas). Vejam abaixo a chegada ao aeroporto de Nice.

P_20180814_101258


Chegando no aeroporto, fui apenas pegar minha mala, que infelizmente estava com um dos fechos quebrados, mas com tudo dentro.

Após chegar ao último aeroporto a minha ideia era ir até um shopping que é perto do aeroporto chamado Cap3000 comprar um chip de celular de uma operadora francesa. Peguei essa dica em um grupo do Facebook. Para chegar nesse shopping, falei com umas três para ter certeza de como chegar lá. Descobri que teria que ir até o terminal 1 (pois desembarquei no 2) de ônibus interno, lá sair do aeroporto atravessar a avenida e pegar o ônibus número 52 que custa 1.50 EUr. Fiz tudo isso, pouco tempo antes de chegar no ponto de ônibus, o motorista encostou, tive que correr. Assim que entrei, ele me viu com mala e perguntou onde ia, paguei e segundo instruções desci no segundo ponto, bem na porta do shopping.

Assim que entrei nesse shopping a segurança me parou para revistar minha mala, mochila e bolsa, achei isso meio estranho, mas eles estavam fazendo com todo mundo. Seguei para a loja da operada Free e após enfrentar uma fila e com ajuda do atendente, sai de sala com chip, um plano e tudo já no celular funcionando.

Ok, mais um etapa concluída. Sai do shopping e fui para a estação de trem para ir ao meu destino final. Sofri um pouco nessa parte, porque apesar da estação ser perto do shopping, tive que subir e descer duas passarelas para chegar até ela e minha mala estava bem pesada.

Peguei o trem e segui até a estação aonde minha host iria me buscar. O trem viaja uma boa parte do caminho pela costa, a paisagem é linda. Tentei tirar fotos, mas mão ficaram muito boas.



P_20180814_133634

Cheguei na estação (após 50 min de viagem), liguei para a minha host e ela foi me buscar de carro na estação. Cheguei aqui no alto verão com calor de 30 graus, não preciso nem dizer que já estava derretendo e morta á essa altura do caminho heheh.

Depois de tudo isso, agradeci a Deus por ouvir minhas orações e ter dado tudo certo, segui todos os passos que precisava, falei com uns 5 desconhecidos em francês e aqui estou em lugar com uma vista maravilhosa.

P_20180815_150243
>

Bom pessoal, no próximo post conto um pouco sobre o que estou fazendo aqui e sobre a cidade. Obrigada a todos que acompanharam meus posts até aqui, por todas as mensagens de apoio e animação, agora que venham as fotos, lugares e experiências!!!



Postagens da série Viagem á França

Introdução à nova série de posts

Tipos de Viagem e Work Exchange

Workaway

Passagens Aéreas

Como levar dinheiro para o exterior

Seguro Viagem

Separador

Obrigada por chegar até aqui! Se gostou, não deixe de votar e comentar. Estou á disposição para qualquer dúvida. Até a próxima!

Separador



"Que a Força esteja com você"

sexy-queen-font

Sort:  

Saudações, linda e simpática Dani

Bem legal sua viagem. Espero que seu translado tenha sido bom e que tenha chegado bem.

Imagino o friozinho na barriga que deve ter dado ao passar na imigração hahaha.

Essa última foto que você colocou é linda. Espero ver mais fotos assim.

Obrigado e boa noite!!!

Olá @julisavio,

O translado foi tranquilo sim. Logo postarei mais fotos dessa bela paisagem.

Sucesso !

Que bom que deu tudo certo!
Agora aproveita a sua estadia ao máximo e vai contando tudo pra gente!
Divirta-se!

Podexa, estou gostando muito de compartilhar essa aventura com vocês. Obrigada

Congratulations @biogirl! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Danielle, também sou de Curitiba. Adoro saber como foi experiencias de outras pessoas Mundo a fora do Brasil.


ptgram

Olá @schimiluk,

Que bom que passou por aqui. Vou continuar postando os melhores momentos da minha estadia, está convidado acompanhar. :)

Aproveite a França! E a Europa tanto quanto puder! ;)
Abraço. E Física na veia!

Obrigada Professor, pode deixar, is aproveitar o máximo tudo por aqui. :)

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61095.28
ETH 2922.98
USDT 1.00
SBD 3.65