Uma lição fantástica de um dos melhores

in #pt6 years ago (edited)

0C605041-CCCD-41F8-9C7B-93D0B70C2E02.jpeg

Uma vez, eu ouvi uma entrevista com Roy Niederhoffer, um gerente de fundo de hedge incrivelmente bem sucedido. Foi uma entrevista esclarecedora.

Roy disse que ele entrou nas criptomoedas super cedo.

Ele ainda se lembra de ler uma edição da revista Wired sobre Bitcoin anos atrás e teve um momento de despertar. Tratava-se de governos e dinheiro.

Ele deu o exemplo do denário romano, uma moeda de prata usada como dinheiro. Um soldado poderia levar seus amigos para uma noite de bebida com apenas um denário. Era feita a partir de prata pura (100%). Após poucas centenas de anos mais tarde, essa mesma moeda continha menos de 0,05% de prata. Quando o Império Romano caiu, era inferior a 0,02% de prata.

É o vício de todos os governos, disse Roy. Eles desvalorizam moedas. Então, ao ver a oferta fixa de bitcoin de 21 milhões de moedas - e uma contabilidade pública que mantém o controle de todas as operações - foi inovador.

Ele comprou um monte de bitcoin. Ele lembra de dar bitcoins de presente para as pessoas quando custava menos de US $ 10.

Agora, Roy não é apenas mais um fanático das criptomoedas. Ele é um incentivador forte no mundo dos fundos de hedge.

Ele fez um monte de dinheiro antes do Bitcoin existir. E seu histórico é um dos melhores no mundo. Ele credita grande parte deste sucesso em sua licenciatura em neurociência computacional.

Além do mais, seus negócios são baseados em comportamento humano. Ele já viu mais de uma vez como as pessoas entram em pânico e vendem quando na verdade elas deveriam estar comprando. E vice versa.

Fundos como os dele foram capitalizados com essa estratégia - e fizeram fortunas para os seus investidores.

Mas pra mim a parte mais interessante foi ...

No final da entrevista, Roy disse que sua empresa descobriu que as mesmas estratégias se aplicam as criptomoedas. Ainda mais, na verdade, porque estamos no começo, ainda é difícil de comprar e armazenar, e as pessoas têm medo de perder seus investimentos e ser hackeado.

Se não fosse difícil, disse ele, as criptomoedas custariam 10X mais. E vamos chegar lá mais cedo do que as pessoas esperam.

Ele acredita que as criptomoedas vão valer pelo menos 100X ou mais o valor atual nos próximos anos. Eu já estava arrancando os fones de ouvido. Eu queria sair correndo e comprar mais bitcoin.

Foi fantástico, não só por causa da experiência dele em criptomoedas ... mas também porque Roy foi um dos mais humildes que eu ouvi até agora. Foi um verdadeiro prazer ouvi-lo.

Como um bônus, Roy recomendou dois livros que influenciaram profundamente a sua estratégia de negociação e vida pessoal. Eles já estão no meu carrinho da Amazon. Eles são:

Thinking, Fast and Slow por Daniel Kahneman
The Blank Slate: The Modern Denial of Human Nature por Steven Pinker

O que eu gostaria de acrescentar a esta discussão é que os livros mudaram a minha vida. E continuam a fazê-lo.

Depois de ouvir Roy, eu decidi que se um livro me ajuda a ser um melhor investidor - ou apenas um ser humano melhor (afinal, tudo começa a partir daí) - Eu vou ocasionalmente compartilhar com você também.

Nosso trabalho é transformar não somente sua vida financeira mais todas as áreas da sua vida. As criptomoedas são apenas um presente incrível para nós criarmos a verdadeira riqueza.

Eu realmente acredito que as criptomoedas são uma oportunidade única em uma vida e estamos vendo somente a ponta do iceberg. É um periodo fantástico da história que temos o grande prazer de estar participando!

(Rafael Keller).

E aí gostou desse assunto? Deixe o seu SIM nos comentários para novas publicações.

Curta
Compartilhe
Me adicione 😃

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 70018.15
ETH 3794.54
USDT 1.00
SBD 3.75