Apenas ajude

in #pt6 years ago

Ajudar é a pretensão mais corajosa, audaciosa e desencontrada que tenho ciência hoje. Supera investimentos a longo prazo, estratégia de vida, plano de carreira, sociedade, opiniões, política, marketing pessoal, e todo o mar de outras ações e determinações capazes de gerar mudança. Ajudar, comporta e eleva.

A estrita relação entra "capacidade de ajudar" com evolução, revela o quanto a prática de determinado ato reforça, ativa e resgata um instinto natural de sobrevivência. Longe de ser tolo, leso, bobo, para com todas as situações e contextos errados à nossa volta, eu falo do quanto é notório a nossa limitação de se dispor a fazer o mínimo pelo outro.

Por exemplo, ontem estava jantando num estabelecimento e iria deixar um pedaço grande de alimento por pura guludice (pedi mais do que gostaria). Um pouco longe de mim, passava um cachorro próximo de outros clientes, aonde eu só atentei para seus "passos bambos de fome", quando ele estava sendo enxotado. Eu chamei o cachorro, sai um pouco da zona do estabelecimento e o alimentei com paciência como se desse de comer a um dos meus animais de estimação.

E minha maior surpresa não veio da gratidão daquele cachorro faminto, veio dos clientes que a priori haviam enxotado o cachorro e agora me elogiavam pela atitude simples de "ter feito algo".

Aquelas pessoas eram tão boas quanto eu! Você, aposto, seja tão curioso, humano, capaz e corajoso quanto eu para fazer algo a respeito de situações adversas e ou inventadas. Veja, é um ato exclusivo seu, de controle seu, de determinação sua, nossa até, capaz de alterar ou definir um caminho (você acreditando em destino ou não).

É uma escolha em potencial


Daí, é oportuno o questionamento:

"Mas HB, não é possível ajudar todo mundo, não sabemos em confiar hoje em dia, esse mundo de violência..."


Apenas ajude, como e quando puder. Apenas faça o mínimo e o que estiver ao seu alcance. Sei lá, desejar um "bom dia", perdoar alguns fãs, passar uma visão respeitosa sobre algo pra quem precisa, comprar um prato de comida/água pra um faminto, denunciar abusos, qq coisa. Apenas ajude, a sua maneira.

Comprometer-se a fazer o mínimo é o máximo de hombridade e respeito a si mesmo para com todos ao seu redor. Você pode, sim!

Screenshot_20180220-102924_1.jpg

Apenas

Imagem retirada do livro ME, FAKEGRIMLOCK: THE BOOK OF AWESOME

Sort:  

Ajudar os outros também nos ajuda pois estaremos a contribuir para um mundo melhor que bem precisamos!
Abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 71227.76
ETH 3816.97
USDT 1.00
SBD 3.43