Sim, eles estão lhe ouvindo

in #pt6 years ago

A pouco mais de 🕑 horas atrás, estava num jantar com minha namorada quando naturalmente colocamos o assunto de aparelho ortodôntico em jogo.

(📱 em cima da mesa).

Falamos sobre custos, manutenções, prós, contras, etc, e toda a conversa em relação a esse ponto não durou 10 minutos.

(📱 no bolso).

Cheguei em casa, abri o Instagram e 💥 um novo seguidor. Legal, eu pensei, e fui ver quem era. Adivinhem.

Screenshot_20180507-001713.jpg

UM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO acabara de me seguir.

E tem ✚ localizado próximo da minha casa.

E tem ✚ o meu número de seguidores não aumentou.

A inteligência artificial e/ou algorítimos do Instagram estão tão invasivos que eles já não "mascaram" uma ocasionalidade, como colocar um conteúdo quando você está PROCURANDO algo, esse ALGO literalmente ACHA você.

Em resumo, todos os nossos aplicativos estão nos monitorando 24 horas por dia e fugir para as 🌄, ao meu ver, não é melhor opção agora. Só deixo o relato para torná-los mais cientes de que o Black Mirror 🎮 já é real.


E (falando baixinho) será que eles estão lendo isso?

Até amanhã

Sort:  

Cara, a ideia é sempre deixar tudo desativado nos aplicativos, isso não fará com que todo mundo que nos ouve parem de ouvir, mas limitará algumas coisas...

Gente!!!!!!! Eu falo isso toda a hora. Principalmente noto isso no facebook. Falo de alguns assuntos e de repente chove publicidade sobre o mesmo tema na minha timeline. Que é isso? Bem black mirror mesmo, chega até a dar medo.

Uwol, bem que poderia ter um App que travasse este tipo de coisa tbm...


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim, já reparei isso diversas vezes, quando falei de cidades com alguns amigos e logo depois apareceu post patrocinado pra mim. Até mesmo quando eu falei sobre arduino (algo que não pesquiso muito) e em menos de 1min tava no meu feed

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62795.05
ETH 2941.10
USDT 1.00
SBD 3.55