You are viewing a single comment's thread from:

RE: Numa democracia nossa maior arma é o voto

in #pt6 years ago

Democracia é o concurso que premia o mais mentiroso, o mais enganador, o que conta as melhores mentiras, o que convence os 50% + 1 (dos votantes).

Honestidade, integridade, e todas as qualidades que é buscado em um líder são irrelevantes em uma eleição.

Os mandatos são curtos o suficiente para TODOS se safarem com o famoso "não tive tempo suficiente de fazer porque já estava tudo estragado quando eu cheguei" e são longos o suficiente para fazerem as medidas que favoreça a ele o seus comparsas.

Dito tudo isso, sim eu acho que devemos votar. Mas votar para quem pensa na direção da diminuição do estado, que com o tempo vai se mostrar cada vez mais irrelevante, até quem sabe, um dia, sumir.

Sort:  

Tirou as palavras da minha boca. E pra ficar perfeito eu só acrescentaria uma frase de Winston Churchill:

"A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as outras que foram tentadas".

E isso por uma razão muito simples: a facilidade da alternância no poder.

Como um bom Anarcocapitalista, me permita discordar de Churchill :-)

Thank you so much for using our service! You were protected from up to 20% losses!

Help us grow by delegating to us! 100sp, 500SP, 1000SP, ANY SP

You just received 23.94% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @discernente!

Não acho que a democracia seja ruim, não ela que é falha, mas sim o ser humano por si próprio, até porque o que temos aqui sequer pode ser chamada de democracia, trata-se de um despotismo, o que é necessário é o povo recuperar o poder soberano

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 67065.15
ETH 3680.80
USDT 1.00
SBD 3.65