Experiências fora do comum - relato nº 01

in #pt6 years ago

Indiferente de qualquer crença ou Filosofia, a maioria das pessoas passa por experiências na vida que não podem ser explicadas facilmente. Não falo apenas de experiências de quase-morte e acontecimentos grandiosos assim, mas de pequenos fatos do nosso cotidiano que sentimos, vemos ou ouvimos que não se encontram nos diários do cotidiano normal da maioria das pessoas.

Por muito tempo levei a sério o Espiritismo e por fim a Conscienciologia, que hoje em dia vejo os dois como muito semelhantes, mas o último não se considera uma religião e sim uma "ciência". Hoje em dia sou aquele caminhante inseguro e sem nenhum apoio para se tranquilizar em questões da existência, além de mim mesma; mas estou tentando encontrar meu caminho. Por isso não pretendo entrar nestes assuntos tão profundamente, pois meu conhecimento é muito pequeno perante as grandes complexidades da vida. Mas quero contar a vocês algumas experiências que tive e quem sabe podermos dividir aqui algumas que sejam semelhantes ou em comum.

Já tive, o que as pessoas chamam, algumas "experiências fora do corpo", paralisias do sono, contato com "espírito" e muitos, muitos sonhos lúcidos. Hoje em dia acredito que a maior parte destas vivências que tive foi resultado de uma intensa pesquisa sobre tais assuntos e que foram criações mentais influenciadas sobre qualquer coisa que eu estava pesquisando na época. Já interpretei de várias maneiras, já reli minhas anotações e já tentei entendê-los.

Por isso hoje contarei uma "suposta" experiência fora do corpo.

Sempre fui muito sonâmbula... Não daquele jeito dos filmes que a pessoa fica em pé com os braços esticados e anda pela casa; mas eu converso, sonho de olhos abertos e por aí vai. Quando estava grávida, pesquisava e lia muito sobre as pesquisas conscienciológicas. A Conscienciologia estuda, de forma científica, experiências fora do corpo, energias, reencarnação e assuntos assim, devorei vários livros, ouvi e participei de palestras e fui uma consciencióloga fervorosa.

Nessa época fazia diversos "movimentos energéticos" para tentar praticar algumas experiências e normalmente sentia algo diferente, mas certa noite, após deitar e pegar levemente no sono, senti alguns sintomas da paralisia do sono, os quais já conheço muito bem: não conseguir se mover, barulho de serraria dentro da cabeça, formigamento pelo corpo e visão turva. E é nesse momento que a tal experiência fora do corpo acontece... Por mais que eu soubesse o que estava acontecendo, a sensação de morte é muito forte e, como eu estava grávida, entrei em pânico. Nesse momento fui puxada, por alguma força, para "fora de mim" e pude vislumbrar meu corpo dormindo de cima do quarto. Este momento foi muito lúcido e, num pedido de ajuda, fui na sala procurar meu marido para que me ajudasse pois pensei que estava morrendo. Encontrei ele na cozinha e batia nas costas dele, chamava e ele não me ouvia. Era terrível... Voltei para o quarto e tentava entrar no meu próprio corpo mas não conseguia. No desespero e curiosidade que estava, fui para o lado de fora de casa. Estava tudo escuro, mas havia uma luz parecida com a do luar ao meu redor e pude ver os nossos cachorros brincando na grama. Neste momento comecei a perder a lucidez e lembrei que se aquilo fosse uma experiência fora do corpo, eu veria um cordão ligando minha "alma" ao meu corpo, então olhei para trás e vi o cordão, mas quando o peguei para ver, era todo feito de fios de luz com conchinhas do mar. Olhei para ele e neste momento acordei e estava na cama novamente, no meu corpo físico e lúcida, com toda a memória intacta do que havia acontecido... Agora fazem quase quatro anos que vivenciei isto, e nunca mais esqueci nenhum detalhe, esta memória está muito vívida em mim.

Como mencionei, já pesquisei tudo o que havia para pesquisar, inclusive cientificamente. Mas hoje em dia não tenho certeza de nada, quem sabe um dia eu descubra; já que apesar de ser muito cética, continuo tendo experiências assim.

E vocês, já vivenciaram algo parecido? Como interpretam?

palestra-as-experiencias-fora-do-corpo-de-dante-alighieri-fevereiro-2015-1.jpg

img

Sort:  

i followed you @a-0-0

i followed you @a-0-0

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch

Eu tenho interesse em tudo que diz respeito à espiritualidade e experiências nesse sentido. Tentava fazer essas projeções e por vezes consegui bons resultados. A sua experiência pareceu bastante concreta, uma coisa bem forte mesmo. Deve ser interessante ter um controle forte sobre isso, apesar de parecer um tanto perigoso.
Uma vez eu "adaptei" os exercícios de projeção e adormeci focando nas "vibrações mais baixas", como se ao invés de me direcionar aos "céus", fosse para o subterrâneo, para as profundezas escuras. Foi uma das experiências mais fortes (e ruins) que tive nesse sentido. Acabei me vendo "descendo" em túneis e mais túneis povoados das mais terríveis criaturas, algo aterrador, mas não lembro dos detalhes dessas visões. Quando despertei desesperado e suando, o quarto estava repleto de aparições bizarras, como que máscaras e seres tenebrosos, que lentamente foram sumindo. Depois dessa besteira, eu passei a ter dificuldades para conseguir bons resultados em termo de projeção e sonho lúcido, como se tivesse criado um bloqueio. Bem feito também, vai inventar moda pra quê?! Hahauahua

Também sou muito cético, porem já passei por algumas experiências que me fizeram questionar. Se era verdade ou era tudo da minha cabeça.

Mas até hoje não tive provas da possibilidade de uma viagem astral, porém adoraria conseguir projetar o meu corpo.


projeto #ptgram power

Já senti um puxão nas costas e nesse momento estava saindo do corpo, mas como foi a primeira vez que percebi essa acontecimento e não esperava por isso fiquei tentando me encaixar de volta no corpo e isso se misturou com sonho também, mas sei diferenciar qual é qual. Todos nós saímos do nosso corpo a noite mas não lembramos, é meio raro lembrar dependendo de muitas coisas. Essa foi uma vez que vc se lembrou de algo que já fazia. Enfim, essa é minha verdade, absorva o que ressoar com vc.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 69852.07
ETH 3757.14
USDT 1.00
SBD 3.75