You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Meu Estilo de Literatura]: Por que fiz Letras? Entendendo Como Escrevo - Implicações, Interpretações, Aplicações - Literatura Psicológica

in #pt6 years ago

@manandezo, quem dera essa sensibilidade, hein? E que bênção foi a professora Rosângela. Acredito que muitos de nós temos uma professora assim, que em muitos casos, só com um simples toque, pode fazer inundar a alma do aluno de alegria.
No meu pouco tempo como professora, pude perceber como às vezes uma palavra ou outra que se use com o intuito de fazer crescer um aluno, pode fazer muita diferença e, lendo seu relato aqui isso dá mais incentivo para mim.

Sobre a Clarice, não é para menos que a minha filha tem esse nome. Grande parte da minha adolescência foi ao redor da prateleira que continha suas obras no colégio onde eu estudava. Tem um trecho que ficou na minha cabeça desde aquela época, mas que eu não ocnsigo lembrar o nome do livro, acredito que seja no Água Viva, que diz mais ou menos assim: "Tenho inveja das nuvens porque elas não choram. Mas então chove, e aí eu me vingo". Você tem ideia de qual livro possa ser?
Abraços.

Sort:  

Oi, @caroline.muller, muito obrigado pela visita! Fico feliz com você aqui e, no fundo, eu que te devo um "visitão" há muito tempo, porque você escrevendo me arrepia todo! Hoje mesmo, eu e @cleateles estávamos falando sobre como você é profunda e, ainda (agora é uma fofoquinha belíssima, e minha Mana Cleinha não vai se incomodar), como vocês são uns fofos, a turminha toda, a família toda! Enfim, só amor e alegria!

Sim, nós professores conseguimos tocar algumas alminhas pelo caminho. Eu mesmo tive algumas experiências assim também com alunos e alunas e, hoje, quando os vejo pelas ruas de Petrópolis, eles sempre dizem que as conversas que tivemos mudaram, e muito, a visão deles! Fico feliz com as sementinhas que semeamos! Por sorte, também recebi esse carinho da professora Rosângela e, por sorte, você também vai semeando em sua vida esse jardim que será bem florido. 🌷

Eu comentei com seu marido, meu amigo querido, que sua filha já traz metade do meu amor, só pelo nome. Preciso conhecê-la para completar a minha metade! Com relação à citação, estou na dúvida entre Como Nasceram as Estrelas ou O Mistério do Coelho Pensante. Clarice tem essa coisa de conectar o sentimento abstrato com algo natural, dando vida ao que "parece" não ter, e atribuindo uma característica a quem narra, uma emoção por conta de felicidade ou sofrimento. Ler Clarice é para bem poucos, mas ela é um sucesso para muitos por suas célebres frases. Eu mesmo coloquei uma dela no meu perfil, lá embaixo da minha foto! O meu maior problema é que eu não consigo guardar nada na mente sobre quem disse o quê, ou quem escreveu o quê ou quando. Nem recitar poemas de cabeça eu sei. Uma frustração em minha vida! Mas, paciência, não é?

Beijos, querida @caroline.muller, e mande beijos para todos também! 🌼

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.12
JST 0.030
BTC 69407.16
ETH 3676.45
USDT 1.00
SBD 3.26