You are viewing a single comment's thread from:

RE: O Que é Fascismo?

in #pt6 years ago (edited)

Oi Santana
Vou aqui deixar uma citação de um dos meus primeiros posts no Steemit, duma entrevista que dei nos anos 90.
"Porque ao não exercer a minha vontade, eu não sou autónomo... a vontade é uma energia e se eu não for autónomo eu consigo exercê-la sobre o meio ambiente, mas se eu não a exerço, nós somos energia e essa energia volta-se para dentro e destrói-nos, porque, se calhar, não é o trabalho físico que leva o trabalhador a morrer mais cedo, é precisamente a estrutura em que ele está inserido que não lhe permite exercer nenhuma capacidade volitiva, e que o acaba por consumir, não só fisicamente, mas espiritualmente e, depois, isso vem-se a verificar na própria família.
Porque, quando ele chega à família, onde ele supostamente tem o poder, ele exerce essa capacidade volitiva de uma forma satânica, sem compreender que, para além da nossa vontade, está a vontade de todos os outros que nos rodeiam."
Uma grande abraço para o meu mais velho amigo da Língua portuguesa no Steemit e pioneiro na construção das comunidades lusofonas.
Grande trabalho com sentido coletivo.
Valeu, venha mais..

Sort:  

Opa meu amigo, fico feliz pelas palavras. Um grande abraço pra você e em breve estarei aí em Portugal para tomarmos umas Sagres 😁👍

Oi vamos nessa. :)
Eu estou em Sintra, Lisboa, depois faço PM do meu telefone e contactos no Discord.
Um grande Abraço.

Não estou mais com Discord. Você pode me contactar no steem.chat que estou lá :) valeu amigo, abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63700.12
ETH 3136.09
USDT 1.00
SBD 3.83