O valor de saber competir desde cedo

in #pt6 years ago (edited)

Quando somos crianças não temos a dimensão do que iremos enfrentar no futuro e de como seremos. Os caminhos serão sempre os mais diversificados e a educação por ser a nossa base, vai ser essencial em nossa formação ao longo do tempo. O mundo irá nos ensinar de forma mais "dolorosa" aquilo que os pais não souberam ou deixaram de nos ensinar. Crescemos aprendendo que a vida não é justa e que nada é perfeito. Quando alguém percebe isso muito tempo depois é certeza de que terá muita dificuldade para sobreviver.


O saber competir




CORRIDINHA.JPG



É normal na infância as crianças gostarem de fazer atividades que contenham competição, mas também tem uma parcela que não quer nem estar perto quando escutam que deverão dividir a turma por equipes. Devemos dar a atenção aos pequeninos pra que possam compreender a grande importância para sua formação. O saber perder deverá fazer parte de nossa vida, pois é com as derrotas que aprendemos a ser mais fortes e assim tentamos sempre nos superar.


Crescer sem aprender a conviver com isso poderá ser um adulto frustrado com tudo e também não será muito sucedido profissionalmente. Por isso que é muito importante para as crianças desse sua infância terem a competição nas aulas de Educação Física como rotineiras. Aprenderão a trabalhar em conjunto, aprimoram a agilidade, coordenação motora, liderança e o raciocínio e entre outras coisas. Saber ganhar e perder somando com a valorização de participar são os fatores que tornarão uma pessoa mais preparada para o mundo e assim se tornar um cidadão de bem.




Fonte de imagem: 1


DQmfTt1qNcvte6DXJ5wdt5wZc4fjaMYXDMdVrq9gh4Can6U.png


Venha fazer parte do nosso grupo no Telegram, espero ver você por lá!




Obrigado pela leitura até aqui. Se gostou, dê aquele upvote veloz. Fique à vontade para deixar um comentário. Valeu!




ezgif.com-optimize.gif


New banner lei.png


A comunidade que cada vez mais cresce é a #pt


Venha conhecer os projetos que nos apoiam

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif



Projeto Coiotes off.png



DQmbPsvXiQKueBqcDqZUxJF3UR83dC7ErExroJh4rgPjiQg.png






U5dt7q521fcjoqPkoJ6bXLDnmwrdq9Z_1680x8400.jfif

Sort:  

O projeto #ptgram power está votando em você! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos da trilha.

If you donate 1 SBD or STEEM to @a-0-0 I will resteem your last post to over 72,500 followers on my 2 accounts @a-0-0 and @a-a-a

eu era aquela menininha que não gostava da educação física. Gostava de jogar coisas diferentes de futebol e vôlei (que é o que mais ensinavam) ,então eu só jogava com meus primos (coisas como caçador, alerta e bets).
Sofri com isso a juventude toda (minhas notas na educação física eram sempre porquê o professor me dava trabalhos para fazer). Mas até que me desenvolvi bem, apesar de não ser muito competitiva.

ótimo post
tenha uma ótima semana!

ótimo post!

O importante é que você teve outras vivências e assim pôde desenvolver suas habilidades! Obrigado! :D
Uma ótima semana para você também!

Eu tinha medos na educação física! Hahaha
Tinha medo de me machucar, de perder e de ganhar porque não gostava de ser observada. Quando cresci, os medos me acompanharam e eu tive que trabalhar isso em mim. Bom, melhorei bastante! É quando tiver filhos, cuidarei para fazer diferente!
Ótimo post!!! Forte abraço, amigo!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62860.75
ETH 3112.64
USDT 1.00
SBD 3.86