Steem... época das vacas magras?

in #pt6 years ago (edited)

steam-2996791_1280.jpg


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?



Estamos num tempo bem nebuloso não é mesmo? Creio que para alguns isso é um ótimo motivo e uma boa justificativa para se desmotivar até porque quem estava aqui quando Steem esteve num excelente preço querendo chegar no tão sonhado U$ 10,00 poderia usar e abusar do Steemit, pois recebíamos também um SBD bem valioso. Quem aproveitou por trocar por BTC ou trocar por reais ou até mesmo por Steem para fazer o Power up se deu bem.


Devemos está cientes de que o mercado não está favorável para muitas criptos e não só a Steem que está nesse mar de sangue. Para quem está na dúvida do que fazer eu posso dizer que o melhor é continuar com o seu ritmo de postagem. Se antes você precisava de apenas 10 SBD para conseguir fazer algo que planejou e agora aumentou para 20 é só manter a pegada e eu sei que conseguirá seus objetivos. Muita coisa boa todos os dias podemos encontrar por aqui e não digo no geral do Steemit... me refiro especificamente em nossa querida tag #pt.


Como já dizemos ano passado esse ano de 2018 vai ser das criptos. Não ta rolando ainda o boom, mas não é motivo de preocupação. Quem quiser aproveitar a promoção é só arrochar! Tenho certeza de que quando BTC voltar a ter tendência de alta, algumas criptos com um bom projeto irão embarcar junto.

Fonte de imagem 1


DQmfTt1qNcvte6DXJ5wdt5wZc4fjaMYXDMdVrq9gh4Can6U.png


Venha fazer parte do nosso grupo no Telegram, apenas clique na imagem. Espero ver você por lá!




Obrigado pela leitura até aqui. Se gostou, dê aquele upvote veloz. Valeu!




steemit badge light_preview-ANIMATION.gif


POWER TOOLS.jpg


#pt é a nossa tag


Clique na imagem/gif para conhecer os projetos que apoiam nossa comunidade

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif



DQmbPsvXiQKueBqcDqZUxJF3UR83dC7ErExroJh4rgPjiQg.png

U5dt7q521fcjoqPkoJ6bXLDnmwrdq9Z_1680x8400.jfif

DQmaLfoRE6LkQgbjLbbSnGBtenNfPM641i1j7ApL78VEhDT.png

@gazetagaleguia

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigado @brazine pelo seu apoio!

Tenho feito isso. E eu cheguei agora, recém. A minha visão principal é que: Eu já fazia isso em outros lugares, aqui ao menos eu ganho... Independentemente do valor final hehe

Verdade @hranhuk e o importante é que aqui podemos ganhar hehehe...
Seja bem-vindo! Sucesso em sua jornada!

Repitam comigo: Se o preço do BTC sobre, o preço do STEEM sobe.

Em geral, o preço STEEM/BTC ta caindo já a um bom tempo. O impacto no STEEM/USD só foi sentido mais forte agora porque o BTC deu uma queda esses dias, e nao passa de 11k.

A influencia do preço STEEM/USD sofre grande influencia do BTC/USD porque STEEM não é trocado em nenhuma exchange por USD.

Cara... nem sempre quando o BTC sobe as alts também sobem. Além do mais são vários fatores que fazem um preço de uma moeda subir/cair/estagnar. Tenho certeza de que sabe disso.

E outra, já que você gosta tanto do tema, continue fazendo posts em seu blog e pare de querer se promover no blogs dos outros, pois não é a primeira vez que você vem aqui e quer dá uma de sabichão. Não, não quero sua opinião e sua ajuda. Não preciso de seu upvote, se bem que nem isso você faz nos meus posts. Vem aqui só para querer ser o "dono da razão" e de desconstruir o autor :

Repitam comigo: Se o preço do BTC sobre, o preço do STEEM sobe.

Não cara... aqui em meu blog não. Da mesma forma que não é obrigado a me dá upvote e comentar. Quero que saiba que da minha parte eu não curto esse tipo de interação que vem de você. Comigo não rola e se você acha que fazendo isso está me dando curiosidade em visitar seu espaço está muito enganado. Na primeira vez que você fez a mesma coisa em meu post eu até não quis dizer isso, pois a primeira vez a gente "relaxa", mas agora saiba a minha posição.

Divergências nas ideias eu tenho plena consciência de que podemos ter, respeitar as opiniões, mas que fique bem claro que para mim você não está fazendo do jeito certo. Para você pode parecer que sim, agora de minha parte... espero que tenha entendido essa minha mensagem. Você gosta do tema? Continue fazendo seus posts, assim os novos usuários irão se interessar no que faz e aí conseguirá dá interação a eles. Agora aqui não.

Loading...

A minha dica nesse momento é economizar nos posts de qualidade ou mais densos. Não adianta lançar posts hoje de qualidade se o retorno será pífio. Essa é uma estratégia das "antrolas"😁. O momento é do pessoal interagir mais também, parece que sumiram! Ninguém mais vota, comenta, nada. Essa fase vai passar como muitas outras. Valeu brother!

Valeu amigo! Seguirei suas dicas e vamos esperar passar essa fase hehehe...

Acredito que é apenas uma fase. Eu entrei nos finais de Dezembro e nota-se uma certa descrença na plataforma neste momento. Mas, como tudo na vida, acredito que seja um ciclo e que tempos melhores virão. 😊

Realmente querida @a-quarius que nesse momento sombrio (rsrs) possamos passar sem se preocupar em achar que será sempre assim. Ainda iremos lembrar de que conseguimos superar. Valeu!

Exato. O steemit é uma rede social, a rentabilidade é um fator adicional. Estar aqui só pela rentabilidade, não vale a pena, existem outros meios. Mas quem esta, pelos conteúdos, pela interação, por formar uma comunidade, e sabe que as criptos ainda estão variando demais, e que o steemit vai variar junto, assim como nos anos anteriores. Estaremos aqui quando voltar a subir! Valeu @coyotelation!

Sem dúvidas estaremos sim quando tudo melhorar! Vamos continuar com a nossa interação, pois é isso que dá o nosso gás aqui! Abraço.

Eu não sei como era aqui man, entrei há menos de um mês, se não to enganado. Quando entrei, o steem e sbd estavam valendo apenas um pouqinho mais que agora. Então, veja se estou certo. Com o steem valendo mais, como vc citou, chegando há quase 10 dólares, haviam mais postagens. Agora que está em torno de 2,xx dólares, o búmero de pessoas participando é menor?? Está assim?

Dá uma olhada no @arcange ele posta diariamente a evolução dos movimentos no Steemit, como por exemplo, quantidade de usuários ativos, e quantidade de posts por dia.

oks, obrigado man!!!

Olá @julisavio! Obrigado pela presença, antes o número de postagens digamos era até maior até por esse fato de que a Steem e SBD estarem valendo bem mais do que agora. Esse aumento se deve ao fato de que as pessoas estavam mais motivadas e aproveitando a alta do mercado daquele tempo. Espero que você consiga vivenciar essa época de ouro que tenho certeza que voltará! Mantém seu foco e não desmotive. Valeu!

Como comentei antes no post do @phgnomo - SteemConomy | Vamos falar sobre preço e valor do STEEM/SBD? - minha percepção é que agora estamos vivendo uma época de baixa nas recompensas dos posts, diferente de quando o Steem valia centavos e os preços de mercado justificavam a seca. Desta vez, vejo alguns steemians comentando sobre uma flag war entre as baleias contra e a favor de um usuário coreano que estaria drenando o pool de recompensas diárias que o Steem blockchain distribui. Minha suspeita é que essa eventual manipulação possa estar sincronizada com a incapacidade do SBD de permanecer como criptomoeda estável, que outros acusam acontecer em exchanges daquele país. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Nossa amigo, essa eu não sabia. Obrigado pela sua informação. Realmente né? Essa época de baixa eu só espero que não fique por muito tempo hahahaha...

Wagner, o que seria pool de recompensas diárias que o steem distribui?

Posso estar enganado mas pelo que entendi todo dia o blockchain Steem emite uma qdte fixa de criptomoedas, chamada de reward pool. Essa quantia é dividida entre os autores e curadores (quem curtiu os posts) de acordo com fórmulas que levam em conta a quantia de Steem Power que os participantes da divisão possuem naquele momento. Valeu!

Valeu, @coyotelation! Valendo pouco ou muito agora, em breve deve valer muito mais :P Então, cada dia é uma oportunidade para juntar mais STEEM :D Obrigado por compartilhar ;)

Com certeza amigo! Vamos continuar e ir acumulando o que der para quem sabe num futuro breve possamos dá aquele sorriso de orelha a orelha hehehe... Valeu pela presença!

O tempo realmente não está muito favorável, mas uma boa parte da comunidade BR está se mantendo firme na produção de conteúdos de qualidade... E acredito que isso mostre o comprometimento necessário para vencermos as crises. :)

Tem toda razão amigo e espero que a comunidade continue assim firme! Essa crise vai passar...

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 70434.55
ETH 3761.18
USDT 1.00
SBD 3.84