Na linha de um trem

in #pt6 years ago

seemed-3371014_1280.jpg
Pixabay

Esse texto não tem assunto. Não começa pelo tradicional começo e talvez não tenha fim. Me perco com frequência pelas linhas e não tenho um mapa. Cada letra escrita me leva para um caminho imprevisível.

Existe um homem de pé na linha do trem. Ele sente o tremor dos trilhos e não se move. O aproximar do trem me faz acreditar que ele vai sair. Vai pular a qualquer momento. Não sei se faz parte do protocolo, mas o maquinista não faz nem sinal de que vai parar. Viro-me de costas para não ver a cena que está prestes a acontecer. Ouço a voz do homem em meu ouvido:

-Por que não me salvou? - Quando olho para trás, vejo o meu rosto onde era para estar o do homem. Ele usa roupas sujas e cinzentas e a face é vazia de vida.

Não respondo. Não consigo me mover. O meu sósia também não se mexe e tem o olhar fixo em mim, sem piscar. Uma lágrima escorre de seu olho esquerdo, passa pela bochecha, corre até o queijo e fica pendurada. Logo ela se junta com outras que surgem depois.

-Você sabe que em algum momento você não vai ter a oportunidade de me salvar. - Agora ele limpa as lágrima com a manga da blusa cinza sem movimentar nada além do braço.

O homem me puxa pelo braço e não consigo resistir. Estou paralisado pela pergunta sem resposta. Ele me coloca de pé na linha do trem e olha para mim sem conseguir conter o choro. Sinto nos olhos o sofrimento por ter que fazer isso.

Percebo estar em um ciclo de sofrimento. Eu sou o único que pode me salvar. Enquanto isso não acontecer, sinto que isso se repetirá infinitamente. Fecho os olhos como que numa tentativa de acordar de um sonho, mas quando os abro, ainda estou encarando o trem que vem ao longe e usando roupas cinzas, tão sem vida quanto estou para ficar.

Quando estamos prestes a enfrentar a morte, nos questionamos sobre a vida. Queria poder contar para o mundo como é enfrentar esse sentimento, mas dependo de um ato de coragem do meu único verdadeiro herói: eu mesmo.

Sort:  

Que Lindo! Quase fez a Tia Dani chorar :/ Nunca olharei para um trilho do trem da mesma maneira... Boa Noite!

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu, Dani. Eu estou me aquecendo pra voltar com tudo no Steemit.

Olá! Já tinha saudades tuas! Tudo bem? Pelo que li sinto aí alguma tensão com a vida.. Força, coragem e chuta bola pra frente! ;)

A tensão é constante. Mas vamos pra feente haha

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62622.67
ETH 2944.91
USDT 1.00
SBD 3.61