Foto atrativa tem dado mais dinheiro no Steemit que nos "stock photos" da vida

in #pt5 years ago

paçoquinha lindão.jpg

Eu voltei a fazer stock photo... e eu não sei bem por que. Não paga nada, os agentes de distribuição são predatórios... para você ter uma ideia, quando eu fazia antes, chegavam a cobrar R$ 50,00 por uma foto minha e só me repassavam R$ 0,07. Sim: sete centavos para cada cinquenta reais vendidos.

E acrescente-se que, em stock photos, o trabalho da produção é TODO do fotógrafo, e não existe NENHUMA certeza de que a foto vai vender. Eu concluí que era um péssimo negócio e desisti.

Mas, motivado por um amigo que quer experimentar esse tipo de mercado, reabri meu perfil em um site grande desses.

Vou mirar, dessa vez, um pouco mais em fotos editoriais (com interesse jornalístico) e ver no que dá. Mas algo me diz que, por mais baixo que esteja o preço do Steem e do SBD vou acumular mais resultado em posteriores operações comprando bitcoins com esses SBDs do que em vendas propriamente ditas. Quem sabe?

E sim, estou postando agora no Steemit foto de gatinho porque gatinhos são irresistíveis :-P

Não que eu acredite efetivamente 100% que o Steem vai dar certo - estou pagando pra ver, né? gostaria que muito desse certo - mas é que, no passado, mais valia postar minhas fotos aqui no Steemit (sem licenciamento para ninguém, claro) do que vender por aí nessas plataformas de stock e microstock.

Sort:  

Curated By @Upmewhale Reach Our To Learn More About Manual Curation Our Discord

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62549.96
ETH 3022.14
USDT 1.00
SBD 3.67