Como enxergamos as cores

in #pt6 years ago

Tenho um pensamento recorrente sobre a tal foto do vestido preto e azul, ou seria branco e dourado? Veja bem, se comprovadamente enxergamos até mesmo cores de forma diferente uns dos outros, como iremos concordar em temas como religião, política, cultura, futebol, dentre tantos outros?

Acho que é aí que entra a questão da empatia e sobretudo de saber respeitar a opinião do próximo. Precisamos nos habituar a ter esse tipo de comportamento e parar de apontar dedos para quem discorda de nossa opinião, afinal, isto não significa que está sendo declarada guerra contra você, como algumas pessoas fazem parecer.

Temos cores suficientes mundo à fora para que todos possamos enxergá-las e desfrutá-las de nossas próprias maneiras, seja aquela paisagem estonteante de uma viagem, como também a imagem meio embaçada de quando abrimos os olhos toda manhã. Então que tal aproveitarmos melhor nosso tempo para enxergarmos todos os tons, sem julgamentos?

Bora lá!
Sort:  

Muito bom. Não se conhece uma pessoa pelas suas certezas, mas pelas suas dúvidas. Se você só respeita quem é igual ou pensa igual a você, você não está aberto a novos aprendizados. E a vida deve ser um eterno aprendizado, sempre.

Sim, exatamente. Temos que procurar sempre evoluir e aprender.

This post has received a 2.59 % upvote from @boomerang thanks to: @discernente

Perfeito. Quando pensamos e queremos pensar igual a todos nos se fechamos para novos aprendizados!

É justamente com diálogo que aprendemos cada vez mais.

Que texto massa! Realmente, se até cores vemos de formas diferentes, por que não opiniões. Também acho que quando abrimos nossa mente, sempre aprendemos mais um pouco. Valeu!

Sim! Eu tenho procurado exercitar muito isso de abrir minha mente e tem sido ótimo.

Excelente reflexão pra um mundo tão intolerante quanto o nosso.
Obrigada por isso! :)

Eu não sei o pq, mas em todo o momento que eu lia o texto a musica da Cine tocava na minha cabeça Oo'

Qual música? Não conheço.

Haha, nossa, essa me lembrou a adolescência. "As Cores" da banda Cine. Na época era chamada de banda emo rsrs

Não conheço. Vou ouvir!

Bom texto!! Por um momento achei que "Ué, Diogo falando de teoria das cores?" haha Mas ficou otima a reflexao

Pura verdade, Di.
Um pensamento diferente ao nosso sempre pode nos acrescentar.
Então, por que não agregar ao invés de impor o nosso ponto de vista?

Exato! Eu quase não abro mais o facebook, que é o lugar onde mais vejo isso: pessoas querendo impor seu ponto de vista, utilizando qualquer meio para tal.

Gostei da reflexão. Não dá pra viver bem odiando outras pessoas.! Boa Diogo

Gostei da sua frase.

Valeu, Ácmon! Abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 68403.29
ETH 3749.74
USDT 1.00
SBD 3.66